Nos últimos meses, Doja Cat pavimentou o seu lugar na indústria e consolidou o seu status de grande estrela pop ao quebrar recordes com o álbum “Planet Her” e seus singles. Na última semana do ano não seria diferente.
“Woman”, sucesso no TikTok, ultrapassou a marca de 500 milhões de streams no Spotify, sendo essa a quinta canção solo da artista a atingir tal número de reproduções. Doja é, agora, a única rapper feminina com essa marca. Além de “Woman“, as canções “Need to Know“, “Kiss Me More“, “Say So” e “Boss Bitch“.
Lançada em junho, “Woman” ganhou um clipe no começo deste mês.
Cantora pop ou rapper?
Doja Cat costuma navegar tranquilamente entre o pop e o rap. Ela sabe fazer as duas coisas perfeitamente. Apesar de suas músicas tocarem exaustivamente nas rádios de pop, é só ouvir os álbuns na íntegra para perceber que o rap é muito presente.
É difícil ver um artista conseguir ter esse tipo de versatilidade na maioria dos artista. E vai além! Doja Cat já cantou rock, também, como na música “Bottom Bitch”.
Foto: Kanya Iwana
Mas afinal de contas, ela se considera mais uma cantora pop ou uma rapper. É verdade que no caso dela, não é preciso ter um rótulo, ela pode ser tudo! Mas ela respondeu em entrevista à Rolling Stone:
“Qualquer pessoa que diga que eu não sou uma rapper está em negação. Eles não sabem do que estão falando”, Doja Cat.