in

Com texto no Facebook, Kesha agradece o apoio recebido em caso contra Dr. Luke


Ainda um pouco longe de encontrar seu fim, o caso Kesha e Dr. Luke continua causando controvérsia e polêmica no meio artístico mundial.

Após receber apoio público de diversos artistas e até ajuda financeira de Taylor Swift (que causou um pouco de revolta em Demi Lovato), Kesha resolveu agradecer todo o carinho e apoio que vem recebendo com um texto no Facebook, deixando subentendido o suposto abuso sexual protagonizado por Dr. Luke, que ela alega ter sofrido (mas que não é o que está sendo julgado no processo).

kesha_site

No texto, Kesha usa apenas a palavra “abuso” para descrever sua relação com o produtor, sem especificar exatamente se era sexual, físico ou psicológico.

Confira o texto publicado por Kesha em seu Facebook:

“Sinto-me tão, tão mais do que agradecida e humilde por todo o apoio que tenho recebido de todos. Palavras realmente não podem expressar as emoções que senti ao ler e ver como todos têm sido incríveis comigo. Eu não acredito que tantas pessoas de todo o mundo tiraram um tempo para me mostrar apoio e amor. Outros artistas que colocaram suas carreiras em risco ao me apoiar, eu serei eternamente grata.

Tudo o que eu sempre quis foi poder fazer música sem medo ou abuso. Esse caso nunca foi sobre renegociação de meu contrato – nunca foi sobre conseguir um acordo melhor ou maior. Isso é sobre ficar livre de meu agressor. Eu estou aberta a trabalhar com a Sony se eles fizerem a coisa certa e quebrar todos os laços que me ligam ao meu agressor.

Mas neste ponto, esse problema é muito maior do que somente sobre mim.

Eu penso nas jovens garotas de hoje – eu não quero que minha futura filha – ou sua filha – ou qualquer pessoa se sinta com medo de ser punida se elas falarem sobre terem sido abusadas, especialmente se seu agressor esteja em uma posição de poder.

Infelizmente eu não acho que meu caso esteja dando às pessoas que foram abusadas confiança para eles falarem sobre isso, e isso é um problema.

Mas eu só quero dizer que se você sofreu abuso, por favor não sinta medo de falar. Há lugares que te farão se sentir segura. Há pessoas que vão te ajudar. Eu mesma, estarei do seu lado e te apoiando. Eu agora sei como tudo isso é e irei lutar para sempre por você da forma que completos estranhos estão lutando por mim.

Sim, eu sou muito feminista, mas acima de tudo, eu sou humanista. Eu acredito em apoiar meus colegas seres humanos em estarem SEGUROS.

Estamos todos juntos nisso. Você não está só.

Eu amo vocês e obrigada.”