BLACKPINK quebra novos recordes no Spotify
(Foto: Divulgação)
in ,

Com pré-venda de seu primeiro álbum, BLACKPINK caminha para mais um recorde

Disco, que será lançado em outubro, já ultrapassou a marca de 800 mil unidades vendidas.

Uma semana após o início da pré-venda do seu primeiro álbum de estúdio, o “THE ALBUM”, as meninas do BLACKPINK já se encaminham para mais um recorde em suas carreiras.

Segundo a gravadora das meninas, a YG Entertainment, o “THE ALBUM” já acumula mais de 800 mil unidades vendidas somente em sua pré-venda, que começou no dia 28 de agosto, sendo 530 mil na Coreia do Sul e 270 mil nos Estados Unidos e Europa.

Com o número, quando o álbum foi oficialmente lançado, no mês de outubro, o BLACKPINK poderá ter em suas mãos o álbum mais vendido da história de um grupo feminino do K-Pop. Atualmente, o recorde é do grupo S.E.S, com o álbum “Love”, lançado há 23 anos e que acumula 760 mil unidades vendidas somente na Coreia do Sul.

BLACKPINK e Selena Gomez batem 51 milhões de acessos em 12 horas
(Foto: Reprodução / YouTube)

O grupo ainda deverá se tornar o primeiro grupo feminino de garotas a ter um álbum com mais de um milhão de unidades vendidas ao redor do mundo.

O número deverá aumentar com o lançamento oficial do disco, principalmente por causa de suas cópias físicas. Para se ter uma ideia, segunda a YG Entertainemnt, o LP edição limitada do “THE ALBUM” esgotou imediatamente após abrir a pré-venda.

BLACKPINK e Selena Gomez

“Ice Cream” é o título da parceria do grupo BLACKPINK com a cantora Selena Gomez e que foi lançada no dia 28 de agosto, com direito a um clipe super colorido.

A faixa sucede “How You Like That” como single do “THE ALBUM” e estreou no Top 40 da parada de singles do Reino Unido, mais precisamente na 39ª posição, sendo o segundo lançamento mais bem sucedido da semana.

Mundialmente, “Ice Cream” tem ido bem. O clipe já está com 176 milhões de reproduções no YouTube. A música aparece em 10º lugar na parada global do Spotify – com mais de três milhões de streams ao dia – e também consta no Top 10 do ranking mundial de downloads do iTunes.

Fora a parada britânica, “Ice Cream” estreou no Top 40 das paradas da Irlanda e da Lituânia. A música também consta no Top 100 das paradas da Bélgica, da Alemanha, da Coreia do Sul e da Suécia.

Escrito por Kavad Medeiros

“Nunca exaltei sistemas socialistas. Sempre odiei”, revela Caetano Veloso. Foto: Gshow

Caetano Veloso regrava “Hey Jude”, clássico dos Beatles

É oficial! Lollapalooza Brasil é adiado para setembro de 2021