Um dia somente já foi suficiente para Lady Gaga conquistar recordes com o seu mais novo álbum, o “Chromatica”, que chegou oficialmente às plataformas de streaming e lojas nesta sexta-feira (29).
(Foto: Divulgação / Norbert Schoerner)
No Spotify Global, Lady Gaga figura com 15 das 16 faixas do “Chromatica” no Top 50 das músicas mais ouvidas da plataforma e acumulou mais de 45 milhões de reproduções em todas as suas faixas, tornando-se o terceiro álbum feminino de maior estreia no Spotify Global, atrás apenas do “thank u, next”, de Ariana Grande, e do “Lover”, de Taylor Swift, que possuem 70.2 milhões e 54.9 milhões de reproduções, respectivamente.
Lady Gaga no Brasil
Já no Brasil, a história de sucesso do “Chromatica” no Spotify se repete. E vem ainda com mais força.
Um dia após o seu lançamento, o novo álbum de Lady Gaga acumulou 7.631.543 milhões de reproduções somente entre os usuários brasileiros do Spotify e colocou todas as suas faixas dentro do Top 30 das músicas mais ouvidas entre os brasileiros usuários da plataforma.
Com o número, o “Chromatica” se tornou o álbum de maior estreia na história do Spotify Brasil, superando Anitta, que detinha esse recorde com o álbum “Bang”, disco que estreou na plataforma com 4.3 milhões de reproduções.
Confira o Top 5 das melhores estreias de álbuns do Spotify Brasil:
Lady Gaga – Chromatica (7.6 milhões)
Anitta – Bang (4.3 milhões)
Tiago Iorc – Reconstrução (3.7 milhões)
Dua Lipa – Future Nostalgia (3.6 milhões)
Ariana Grande – thank u, next (3.2 milhões)
Sucesso no mundo todo
O sucesso do “Chromatica” não é um caso isolado. Poucas horas após o seu lançamento, o novo álbum de Lady Gaga já aparecia no topo do iTunes de mais de 70 países, sempre com destaque para as músicas “Rain On Me”, parceria com Ariana Grande, e “Sour Candy”, parceria com o grupo BLACKPINK, que também figuraram entre as músicas mais vendidas da loja da Apple e entre as mais ouvidas do Spotify.