Enquanto o mundo segue esperando o próximo álbum de Rihanna, o super hiper mega aguardado sucessor do aclamado “ANTI”, lançado em janeiro de 2016, a cantora e empresária segue estendendo seu recorde musical no Reino Unido, com mais um certificado de platina por lá.
A música “Take Care”, uma parceria com Drake, recebeu seu segundo certificado de platina no Reino Unido, o equivalente a 600 mil unidades vendidas (contando com streamings) para cada um deles (totalizando 1.2 milhão de unidades vendidas), e com isso possui agora 15 certificados do tipo no país, estendendo seu recorde de mulher com mais músicas com certificados múltiplos de platina na terra da Rainha Elizabeth II.
💕 ‘Take Care’, the 2011 single from @Drake featuring @rihanna, taken from the album of the same name, is now #BRITcertified 2x Platinum! 💿💿 pic.twitter.com/qfI5XSW85Y
— BRIT Awards (@BRITs) January 22, 2021
No geral, Rihanna perde apenas para Ed Sheeran e ela é ainda a única mulher com 10 músicas ou mais multiplatinadas no Reino Unido, sendo “We Found Love” seu maior sucesso por lá, com 3 certificados de platina.
O próximo álbum de Rihanna
Há muito prometido pela cantora, o próximo álbum de Rihanna vai ficando cada dia mais uma “lenda urbana”, mas ela garante que vai sim ser lançado.
Questionada sobre seus planos para 2021, Rihanna disse que deseja “levar minha música e minhas marcas a um nível diferente“. É claro, que ela não vai deixar suas marcas de sucesso pra trás, não é mesmo?
A espera vem desde 2016, quando ela lançou o álbum “ANTI”. No entanto, ela garante que “vai valer a pena a espera“. A cantora passou esse tempo todo gravando e reforça que “quando eu estiver pronta para lançar da maneira que achar adequada, vai lançar“. Errada, não está!
“E você não ficará decepcionado quando isso acontecer”, soltou.
O projeto, ainda sem título e/ou data de lançamento definida, tem muitos rumores em seu redor, mas Rihanna quer elevar o nível e reimaginar sua música.
Para isso, ela já organizou vários “acampamentos de compositores”, onde os artistas são colocados em grupos para criar faixas originais para os intérpretes. A intenção é formar o melhor repertório possível.
Agora, a questão é pessoal. Ela não quer lançar música por lançar e se questiona: “O que eu sinto pessoalmente? O que eu quero lançar e, como artista, como quero jogar com minha arte? Como eu quero interpretar isso?“.
Rihanna quer fazer diferente do que tem sido feito. “Quero reimaginar porque já foi tão estruturado antes”, explicou ela.