in

Com milhares de visualizações e recordes no YouTube, gênero K-Pop permanece em ascensão; conheça dados

Site/Divulgação
Grupo BTS

Site/Divulgação

O gênero K-Pop é um fênomeno inegável e como prova disso, permanece em seu movimento de ascensão em 2018 que deve seguir como uma tendência em 2019.

Em resultado divulgado pelo YouTube essa semana e anunciado pela Forbes, apenas os 10 primeiros vídeos mais vistos de K-Pop na plataforma foram vistos mais de 2 bilhões de vezes somente esse ano.

A música  “Fake Love” da BTS tendo uma das melhores estréias de 24 horas do ano no site e o grupo BLACKPINK também tornou-se o grupo de K-pop mais rápido a atingir 500 milhões de visualizações para “Ddu-Du Ddu-Du”. Momoland também foi um grupo destaquea partir do single “Baam”.

 
 

Falando em BTS, o grupo tem gerado a cada ano mais de 3,6 bilhões de dólares para a Coreia do Sul, segundo o Instituto Hyundai, centro de estudos sul-coreano anunciou na última terça-feira (18), o equivalente a 26 empresas de médio porte sul-coreanas.

Cerca de 800.000 turistas escolheram a Coreia do Sul como destino no ano passado graças ao BTS, representando mais de 7% do número total de visitantes, segundo estimativas. As exportações associadas, sejam de roupas, cosméticos ou produtos alimentares, pesaram mais de US$1 bilhão de dólares.

 

Até 1º de janeiro de 2018 e 19 de dezembro, os 10 vídeos mais vistos do K-pop lançados em 2018 acumularam mais de 2 bilhões de visualizações combinadas no YouTube:

O “Ddu-Du Ddu-Du” do BLACKPINK – 554.647.286 visualizações 

BTS “Fake Love” – ​​403.809.389 visualizações

“IDOL” da BTS – 303.893.944 visualizações

 

“BBoom BBoom” do MOMOLAND – 295.236.167 visualizações

TWICE’s “What is Love?” – 232.258.946 visualizações

“Love Scenario” do iKON – 229.333.861 visualizações

“Bad Boy” do Red Velvet – 172 866 352 visualizações

“Dance The Night Away” TWICE – 140 085 017 visualizações

“Baam” do MOMOLAND – 129.468.900 visualizações

“Solo” de JENNIE (BLACKPINK) – 124,527,987 visualizações