Ser um entertainer é muito mais do que cantar ou dançar bem, é saber como maravilhar uma plateia com seu talento. E ser um grande entertainer, palavra que nem existe um correspondente à altura em português, é realmente para poucos.
Por isso, a revista The Richest resolveu fazer uma pequena lista com os maiores entertainers da história e as únicas mulheres citadas foram Madonna e Beyoncé, ambas no Top 5, com Madonna na 3ª posição e Beyoncé na 5ª.
O primeiro lugar, sem nenhuma surpresa por aqui, ficou com Michael Jackson, citando que Michael “não era apenas um lendário cantor, ele era uma fenômeno que avassalou a Terra. Ele é e continuará, sem dúvidas, manter-se como um dos ícones mais importantes da cultura Pop do século 20”.
>> Madonna e Beyoncé estão entre as 100 mulheres de destaque na história
Confira o Top 6 dos maiores entertainers da revista The Richest:
- Michael Jackson
- Freddie Mercury (vocalista da banda Queen)
- Madonna
- Elvis Presley
- Beyoncé
- David Bowie
Madonna e Shakira compartilham recorde no YouTube
Sucesso atemporal é para poucas! Quebrando todas as regras desde os anos 1980, Madonna construiu um império e abriu caminho para outras cantoras. Shakira, por sua vez, rompeu as barreiras da língua mostrando a força da cultura latina para o mundo a partir dos anos 1990. Mas para além do sucesso estrondoso, as duas têm outra coisa em comum!
Você sabia que ambas são as únicas artistas femininas que possuem clipes com mais de 100 milhões de views no YouTube de quatro décadas diferentes? Esse feito, até então, só tinha sido alcançado por Michael Jackson e Eminem.
Por ter demorado a organizar sua videografia no YouTube, Madonna acumula apenas 9 vídeos que ultrapassam a marca de 100 milhões, como por exemplo “Papa Don’t Preach“, “Like A Prayer“, “Vogue” e “4 Minutes“.
Já Shakira, que acabou surfando no “boom” do YouTube nos anos 2000, tem mais de 40 clipes acima dos 100 milhões. “Can’t Remember do Forget You” com Rihanna, que voltou a viralizar este ano através do TikTok, conta com mais de 1,1 bilhão de views. Enquanto “Waka Waka (This Time for Africa)“, que foi tema da Copa do Mundo de 2010, figura com 1,8 bilhão.