Guinness Book oficializa novos recordes para o BLACKPINK
in ,

BLACKPINK estreia “How You Like That” na Billboard Hot 100 e é destaque nos streamings semanais no Brasil

Mais uma semana vai se passando e com isso mais alguns recordes e conquistas pessoais vão sendo revelados para o grupo sul-coreano BLACKPINK e a sua mais recente música, “How You Like That”, o primeiro single do primeiro álbum oficial do quarteto.

Guinness Book oficializa novos recordes para o BLACKPINK
Foto: Divulgação

Dessa vez, as meninas já estreiam “How You Like That” direto no Top 40 da Billboard Hot 100, repetindo a sua melhor colocação na principal parada de singles dos Estados Unidos, a 33ª posição, conquistada já neste ano com “Sour Candy”, parceria do BLACKPINK com Lady Gaga.

Em se tratando de lançamento solo, “How You Like That” supera “Kill This Love” na Hot 100 como melhor estreia do grupo na parada norte-americana. Antes de “How You Like That“, a melhor entrada do BLACKPINK na Hot 100 era com “Kill This Love” na 41ª posição, que era também a melhor colocação solo do quarteto na parada.

BLACKPINK no Brasil

Além do imenso sucesso internacional no YouTube e no Spotify, e nas paradas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, quebrando vários recordes, o BLACKPINK também vai se destacando em outros mercados da indústria fonográfica. E um desses mercados é o Brasil.

“How You Like That” mostrou toda sua força entre os usuários brasileiros das diferentes plataformas de streaming ao superar lançamentos em inglês ou espanhol, tradicionalmente mais populares aqui no Brasil, e se tornar a música internacional com a maior estreia semanal nos streamings aqui no Brasil neste ano de 2020.

A nova música do BLACKPINK conquistou um total de 15.5 milhões de reproduções nas diferentes plataformas de streaming na sua semana de estreia e é o 5º maior lançamento deste ano no Brasil.

Para efeitos de comparação, abaixo você confere o Top 5 das músicas com a melhor semana de streamings no Brasil:

  1. Vitão & Luísa Sonza – Flores (41.5 milhões)
  2. MC Zaac, Anitta & Tyga – Desce Pro Play (17.3 milhões)
  3. Marília Mendonça – Graveto (16.2 milhões)
  4. BLACKPINK – How You Like That (15.5 milhões)
  5. Gusttavo Lima – Saudade Sua (15.1 milhões)

Escrito por Kavad Medeiros

Show do Super Bowl estrelado por Shakira e Jennifer Lopez pode ser indicado ao Emmy Awards

“Future Nostalgia”: Álbum de Dua Lipa se torna o mais vendido do Reino Unido em 2020