Camila Cabello realmente tem muito o que comemorar. Nesta segunda-feira (04), a cantora, que é nascida em Cuba, recebeu certificado de diamante por “Havana” nos Estados Unidos, o equivalente a 10 milhões de unidades vendidas por lá, e se tornou a primeira cantora hispânica a conquistar tal feito.
“Havana” se torna apenas a 62ª música a conquistar o certificado de diamante nos Estados Unidos durante os 60 anos da RIAA, a associação que cuida dos certificados de sucesso da indústria fonográfica estadunidense.
Lançada em 2017, “Havana” é o primeiro grande sucesso da carreira solo de Camila Cabello, que se tornou famosa no grupo Fifth Harmony, e conta ainda com a colaboração do rapper Young Thug.
Leia mais:
- Camila Cabello desfila na Paris Fashion Week
- “Familia”: Camila Cabello entrega novos detalhes do terceiro álbum!
No Twitter, Camila compartilhou a conquista e escreveu:
“Eu estou HONRADA em ser a primeira cantora hispânica a conquistar um prêmio de single de diamante pela RIAA e espero que isso pavimente o caminho para muitos outros artistas latinos! Obrigada a meus incríveis co-compositores, produtores e Young Thug por ser meu colaborador e a meus incríveis fãs, eu amo todos vocês!”
i am HONORED to be the first Hispanic female singer to earn a @RIAA Diamond single award & hope this paves the way for many more Latinx artists!! thanks to my incredible cowriters, producers & @youngthug for being my collaborator on this & to my amazing fans i love y’all 🥺❤️ pic.twitter.com/BzVLe1u33u
— camila (@Camila_Cabello) October 4, 2021
Camila Cabello confirma parceria com cantora latina para novo álbum
Camila Cabello participou de uma live no TikTok no sábado, 18 de setembro, e contou algumas novidades sobre o seu próximo álbum. A artista confirmou que o projeto se chamará “Família” e revelou uma colaboração especial. A cantora argentina Maria Becerra estará em uma das faixas do disco.
Nas redes sociais, os fãs comemoraram a escolha de uma artista mulher e latina para o novo trabalho de Cabello – ainda sem data de lançamento. Em seus dois primeiros álbuns, “Camila” e “Romance”, a intérprete de “Havana” não colaborou com mulheres.