in

Camila Cabello: os números surpreendentes de “Havana”

Faltando poucos dias para Camila Cabello finalmente estrear seu primeiro álbum solo, a cantora vem se mantendo forte nas plataformas digitais com o single “Havana”. A música é ainda a faixa de trabalho da cantora até a terça-feira dia 9 de janeiro, quando “Never Be The Same” entrar oficialmente na programação das rádios norte-americanas e posteriormente estender a divulgação para o restante do mundo.

E “Havana” está fechando seu ciclo com números surpreendentes. A música começou inicialmente apenas como um “buzz” e acabou se transformando em single oficial após a excelente repercussão justamente nas plataformas de streaming. A canção é disparada a mais ouvida de Camila no Spotify, por exemplo. Neste final de semana, “Havana” fechou 500 milhões de “ouvidas”, se mantém em 2º no Top 50 Global da plataforma há semanas e ajudou a Camila superar 40 milhões de ouvintes mensais no aplicativo, aumentando um pouco a distância para o 3º mais ouvido, o rapper Post Malone. Ed Sheeran permanece em 1º com 52 milhões de ouvintes mensais.

> Um ano fora do Fifth Harmony: uma retrospectiva da carreira solo da Camila Cabello

Os números do videoclipe lançado em outubro também são medidos em milhões. “Havana” se aproxima dos 400 milhões de “views” com mais de 4 milhões de “likes” e o vídeo com seu áudio já se encaminha para meio bilhão. No VEVO, o canal da cantora com pouco mais de um ano já ultrapassa 1,1 bilhão de visualizações. Quer mais? Há 40 semanas, Camila lidera o iTunes global com “Havana”, é atualmente a terceira artista mais ouvida na era digital em todo o planeta (atrás de Ed Sheeran e Eminem) e no início do mês recebeu o certificado de 2x platina do mercado norte-americano – o equivalente a 2 milhão de cópias vendidas. Na Billboard, Camila teve seu melhor desempenho com “Havana”, está atualmente em 3º lugar, mas já chegou à vice-liderança em sua 19ª semana no ranking da Hot 100.

No segundo mercado mais importante do mundo, o britânico, Camila conquistou o primeiro platina na carreira solo justamente com “Havana” (600 mil cópias vendidas) e liderou a Official Charts por cinco semanas.

No dia 12 de janeiro, a cantora dará um importante e esperado passo desde maio quando o primeiro single solo, “Crying in the Club”, foi lançado: “Camila” estará entre nós. E quem duvidava do potencial da cantora pode esperar mais. Camila só dá sinais de que está focada em transformar o seu primeiro disco em um grande sucesso.

Escrito por Amanda Faia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pabllo Vittar é convidada para participação do programa “RuPaul’s Drag Race”, afirma jornal

Retorno cada vez mais próximo: Justin Timberlake mostra imagem misteriosa em site oficial