Dua Lipa adia "Club Future Nostalgia" para o mesmo dia de "Smile", da Katy Perry (Foto: Divulgação)
in ,

Com “Future Nostalgia”, Dua Lipa completa seis meses no Top 10 da Billboard 200

Dua Lipa está fazendo história na Billboard 200 com o seu aclamado “Future Nostalgia“. O álbum completou seis meses no Top 10 da parada estadunidense, sendo o primeiro projeto de uma artista feminina a conquistar tal feito nesta década.

Na última atualização do ranking, o álbum com influências da disco music e do synth pop ocupava o sexto lugar, o que representa uma escalada de duas posições em relação a semana anterior. “Future Nostalgia” vendeu cerca de 30 mil cópias equivalentes na última semana de contagem e vendeu mais de 1,6 milhão de unidades desde a sua estreia no país.

polêmica
Foto: Gareth Cattermole/Getty Images

Lançado em março de 2020, o projeto da cantora britânica alcançou o terceiro lugar na Billboard 200 e foi impulsionado por versões lançadas ao longo do cronograma de divulgação. O “Club Future Nostalgia“, álbum com remixes da versão original, foi lançado em agosto de 2020, enquanto o lado B chamado de “The Moonlight Edition” chegou em fevereiro deste ano.

Sucesso de “Levitating”

Com a música “Levitating”, ela superou Adele como a música de uma artista britânica que mais ficou no Top 10, com 22 semanas no chart. “Someone Like You” e “Rolling in The Deep”, de sua conterrânea, ficaram 20 semanas nas 10 primeiras colocações.

3º álbum feminino mais popular no Spotify

Como uma artista de grande sucesso já nascida na era do streaming, nada mais justo do que Dua Lipa ter seu nome entre os álbuns mais populares do Spotify, a mais importante plataforma de streaming da atualidade. E o “Future Nostalgia” agora se torna o 3º mais popular entre os álbuns femininos na plataforma.

Segundo dados do site ChartMasters, o “Future Nostalgia”, atual disco de Dua Lipa e segunda lançamento de sua carreira, superou o “don’t smile at me“, de Billie Eilish, em número total de reproduções no Spotify e assim, entrou para o Top 3 dos mais populares álbuns femininos na plataforma.

Com isso, Dua tem agora dois discos no Top 3 dos mais populares álbuns femininos no Spotify. Na liderança, com quase um milhão de reproduções a frente do segundo lugar, está o seu disco de estreia, autointitulado.

Entre as duas entradas de Dua Lipa está o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish.

No geral, o “Future Nostalgia” é agora o 15º álbum mais ouvido no Spotify, enquanto o disco de estreia de Dua Lipa está no 3º lugar. A parada geral dos discos mais ouvidos na plataforma de streaming é liderada pelo “Divide”, de Ed Sheeran, com o “beerbongs & bentleys”, do Post Malone, na segunda posição.

Álbuns mais populares do Spotify
Foto: Reprodução / ChartMasters

 

Escrito por Douglas Françoza

Luísa Sonza estreia clipes de “melhor sozinha :-)-:” e “VIP *-*”

#FreeBritney: Justiça nega pedido para antecipar audiência

Britney Spears aparece cantando “Lonely” em vídeo