Foto: Divulgação/TikTok
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Com foco no mercado publicitário, TikTok anuncia parceria global com a WPP

A parceria permite que os clientes da WPP se beneficiem de acesso e recursos exclusivos na plataforma

O TikTok e a Holding de comunicação e publicidade WPP anunciaram hoje (1) uma parceria global inovadora para permitir que as agências e clientes da WPP aproveitem o impacto de formação de cultura e o alcance da plataforma. A parceria permite que os clientes da WPP se beneficiem de acesso e recursos exclusivos na plataforma TikTok.

Reconhecendo as oportunidades significativas para as marcas que os vídeos curtos e o conteúdo digital continuam a apresentar, a WPP terá acesso antecipado a produtos de publicidade em desenvolvimento, garantindo que a holding e seus clientes permaneçam na vanguarda da inovação enquanto que o TikTok desenvolve ainda mais seu pacote de produtos para marcas, aponta o comunicado oficial. Isso inclui parcerias em integrações de programação da interface do aplicativo (API) de marketing e formatos de próxima geração, como ofertas de realidade aumentada. A Subvrsive, uma empresa WPP, foi uma das primeiras do programa TikTok Effects Partners.

A TikTok também colaborará com a sua comunidade de criadores para construir uma rede diversificada de criadores para fazer parceria com a WPP e facilitar oportunidades exclusivas de colaboração com anunciantes selecionados. O WPP será o parceiro de desenvolvimento da agência líder para novas APIs focadas no criador, que incorporarão a metodologia de segurança de marca, ao mesmo tempo em que alavancará informações exclusivas de dados de marketing e marca.

Blake Chandlee, VP de Soluções de Negócios Globais da TikTok, disse:

“Mais e mais marcas em todo o mundo estão experimentando o impacto que a TikTok tem para criar momentos que não apenas moldem a cultura, mas também gerem valor de negócios. Agências de mídia e criativos desempenham um papel importante no fomento essas campanhas criativas, e estamos entusiasmados com a parceria com um inovador global como a WPP à medida que construímos para o futuro. Ambos compartilhamos um objetivo comum: conduzir campanhas incríveis para nossos clientes que ressoem com nosso público crescente de uma forma que seja autêntica , inspira criatividade e traz alegria. Estamos ansiosos para cumprir esse objetivo comum para a WPP, suas agências e clientes. ”

De acordo com o anúncio, o objetivo dessas novas soluções será permitir que as marcas obtenham insights mais profundos sobre os criadores, conectem-se com diversas vozes e tenham acesso antecipado a esses criadores para suas campanhas.

Além disso, a WPP e a TikTok irão co-criar um programa de treinamento e credenciamento líder do setor para agências WPP, que garantirá acesso prioritário ao conteúdo adaptado à mídia e às disciplinas criativas. Este programa certifica que o talento da WPP está liderando o desenvolvimento das melhores soluções criativas e de mídia na plataforma TikTok.

Mark Read, CEO do WPP disse:

“Nossos clientes desejam maneiras novas e inovadoras de alcançar os consumidores. A TikTok demonstrou rapidamente o poder do vídeo móvel e as muitas oportunidades que existem para as marcas se envolverem de maneiras significativas e criativas em sua plataforma. Estou muito satisfeito por termos formado esta parceria global, a primeira em nosso setor, e espero trabalhar com a TikTok para garantir que nossos clientes continuem a se beneficiar do que sua plataforma tem a oferecer”.

Para construir ainda mais soluções de segurança de marca na plataforma, GroupM, o braço de compra de mídia da WPP e o TikTok continuarão a trabalhar na integração completa com fornecedores de verificação de terceiros, desenvolvendo controles de inclusão e exclusão de primeira parte significativos e alinhamento com a segurança de marca GARM e Estrutura de Adequação.

As empresas também pretendem conduzir pesquisas de mercado para orientar as marcas nas práticas recomendadas pela TikTok e ajudá-las a empregar estratégias baseadas em dados para impulsionar o engajamento na plataforma. O GroupM já contratou a TikTok no treinamento de leilões de nicho e continuará avançando na capacidade de compra por meio de sua  rede de especialistas.

Em tempo, no mês de janeiro o TikTok lançou um novo canal de relacionamento com os criadores de conteúdo, o Portal do Criador TikTok. Segundo a empresa, o local funcionará como um hub online cheio de recursos educacionais para os criadores aprenderem o básico para começar na plataforma, conectar-se com seu público e cultivar as melhores práticas para trazer seus vídeos para o próximo nível. Saiba mais clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

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