Cantando em inglês, BTS alcança sua posição mais alta no Reino Unido
(Foto: Divulgação)
in ,

Com “Dynamite”, BTS conquista novas marcas na Billboard

Grupo sul-coreano BTS esteve duas semanas no topo da Billboard Hot 100 com o atual single, todo em inglês.

Apesar de terem perdido o primeiro lugar da Billboard Hot 100 nesta semana para “WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stallion, os meninos do BTS podem comemorar novas marcas conquistadas na parada musical dos Estados Unidos com “Dynamite”.

Depois de duas semanas no topo, o atual single do grupo sul-coreano, que é cantado todo em inglês, tornou-se o single mais vendido nos downloads oficial nos Estados Unidos neste ano, ultrapassando a marca de 583 mil downloads, somente no país, e é também a primeira música a alcançar a marca de 500 mil downloads em 2020.

Com 136 mil downloads nesta semana (uma queda de 25% em relação à semana anterior), “Dynamite” permanece no topo da parada Digital Song Sales. O número é maior do que a melhor semana de vendas digitais de qualquer outro artista neste ano de 2020.

Nos streamings, o BTS segue forte. “Dynamite” caiu para a 16ª posição na parada Streaming Songs da Billboard, mas ainda com um número expressivo: 13.3 milhões de reproduções nas plataformas de streaming.

BTS nas rádios

BTS
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Com uma música toda em inglês, ficou mais fácil para o BTS dominar também as rádios nos Estados Unidos e nesta semana, “Dynamite” é a primeira música do grupo sul-coreano a estrear na parada de rádios da Billboard.

“Dynamite” estreou direto na 49ª posição da parada Radio Songs da Billboard, com um aumento de 14% em sua audiência radiofônica em relação à semana anterior, com um total de 18.3 milhões.

“Dynamite”

Segundo comunicado à imprensa, o BTS não planejava lançar um single novo para o verão do hemisfério norte, mas o interesse em se conectar com os fãs ocasionou a mudança de planos. E a conexão será alta! A música ganhou entrada forte nas rádios dos Estados Unidos.

O clipe traz uma combinação de coreografia ousada e otimista, assim como movimentos simples, conectados com bom gosto, permitindo que cada membro cante e se expresse na medida do seu coração”, diz a gravadora.

Escrito por Kavad Medeiros

Cardi B volta ao 1º lugar e The Weeknd iguala recorde na Billboard Hot 100

Jojo Todynho exalta fala de Andressa Urach: “Passado é lugar de referência e não de permanência”