Taylor Swift Evermore
Foto: max wanger
in ,

Com clipe de “willow”, Taylor Swift lança o álbum “evermore”

Novo disco de Taylor Swift é um projeto irmão do “folklore”.

Depois de entregar o “folklore”, um álbum aclamadíssimo pela crítica e pelo público, Taylor Swift resolveu terminar o ano com mais um lançamento: o álbum “evermore”, descrito por ela como um disco irmão do “folklore”. O lançamento chega junto com o clipe de “willow”, primeiro single do projeto.

Cantora critica Taylor Swift por "fazer cosplay de indie" enquanto artistas indies passam dificuldades
(Foto: Divulgação)

Taylor anunciou o novo álbum já nesta quinta-feira (10), horas antes do disco ser disponibilizado nas plataformas de streaming e é como uma continuação do “folklore”, com sonoridade parecida, voltada para o folk.

A tracklist tem 17 faixas, com três colaborações. Ela repete a parceria com Bon Iver e The National, que já estavam no “folklore”. A banda HAIM vem como novidade. Repetindo o que tinha feito no álbum anterior, há várias músicas como nomes próprios femininos.

Em uma conversa no YouTube, Taylor revelou aos seus fãs que o “evermore” foi concluído na primeira semana de dezembro.

Ouça o álbum e veja o clipe de “willow”:

Taylor Swift explica o “evermore”

Taylor Swift novo álbum
Foto: Beth Garrabrant

Ao anunciar o lançamento do “evermore”, seu 9º álbum de estúdio, Taylor Swift explicou:

Estou muito feliz em dizer que meu nono álbum de estúdio, e o álbum irmão do ‘Folklore’, será lançado hoje à meia-noite leste. É chamado ‘Evermore’. Para ser mais clara, simplesmente não conseguíamos parar de escrever músicas.”

“Para tentar ser mais poética, parece que estávamos à beira do bosque folclórico e tínhamos uma escolha: virar e voltar ou viajar mais para dentro da floresta dessas músicas.”

Ela continua, explicando que essa é uma situação inédita em sua carreira: “Escolhemos nos aprofundar mais. Nunca fiz isso antes. No passado, sempre tratei os álbuns como eras únicas e começava a planejar a próxima depois que um álbum fosse lançado. Havia algo diferente com o ‘Folklore’. Ao fazer isso, eu me senti menos como se estivesse partindo e mais como se estivesse voltando. Adorei o escapismo que encontrei nesses contos imaginários / não imaginários. Adorei a maneira como vocês receberam as paisagens de sonho, as tragédias e os contos épicos de amor perdidos e encontrados em suas vidas. Então, continuei escrevendo“.

 

Escrito por Kavad Medeiros

MC Zaac, Carol Biazin, Joss Stone e mais de 30 outros artistas lançam novas músicas nesta sexta (11)

Confira os melhores momentos e performances do Billboard Women in Music Awards