Taylor Swift Evermore
Foto: max wanger
in ,

“evermore”: Saiba todos os detalhes sobre o álbum que Taylor Swift lançará nesta sexta

Álbum é descrito como um “irmão” do “folklore”.

Pela segunda vez no ano, Taylor Swift surpreende seus fãs com o lançamento de um novo álbum! Depois do “folklore“, de julho, vem aí o “evermore“, marcado já para esta sexta-feira, 11 de dezembro.

O álbum é como uma continuação do “folklore“. Espere uma sonoridade parecida, voltada para o folk. Na própria arte dá para perceber que a linha estética é similar, com as mesmas fontes e fotos em floresta.

Essa é a capa:

Taylor Swift novo álbum
Foto: Beth Garrabrant

Essa é a tracklist:

A tracklist tem 17 faixas, com três colaborações. Ela repete a parceria com Bon Iver e The National, que já estavam no “folklore”. A banda HAIM vem como novidade. Repetindo o que tinha feito no álbum anterior, há várias músicas como nomes próprios femininos.

1. willow
2. champagne problems
3. gold rush
4. tis the damn season
5. tolerate it
6. nobody, no crime (feat. HAIM)
7. happiness
8. dorothea
9. coney island (feat. The National)
10. ivy
11. cowboy like me
12. long story short
13. marjorie
14. closure
15. evermore (feat. Bon Iver)
16. right Where You Left Me
17. it’s time to go

Evermore
Foto: Beth Garrabrant

“willow” ganhará clipe

Dessa vez, a música que foi escolhida para ganhar clipe é “willow“. A cantora já divulgou a primeira foto:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)

Ela explica: “Hoje à noite a história continua, com o videoclipe de ‘willow’ lançado às duas horas da madrugada (horário de Brasília). Sou eternamente grata aos seguintes criativos que me ajudaram e guiaram para poder dirigir meus próprios vídeos: Diretor de fotografia Rodrigo Prieto, produtor Jil Hardin, 1º DC Joe ‘Oz’ Osbourne, Co-1º DC Ev Salomon, produtor executivo Rebecca Skinner, o editor Chancler Haynes, os cenógrafos Ethan Tobman e Regina Fernandez e os gênios dos efeitos visuais Grant Miller e David Lebensfeld. Obrigado ao nosso inspetor médico que garantiu que todas as precauções fossem tomadas para a nossa segurança. Verei vocês no chat da página de estreia do YouTube antes da meia-noite para responder a algumas perguntas“, disse.

Bastidores

Com o anúncio, Taylor Swift publicou um texto explicando o projeto.

Estou muito feliz em dizer que meu nono álbum de estúdio, e o álbum irmão do ‘Folklore’, será lançado hoje à meia-noite leste. É chamado ‘Evermore’. Para ser mais clara, simplesmente não conseguíamos parar de escrever músicas“, explicou.

“Para tentar ser mais poética, parece que estávamos à beira do bosque folclórico e tínhamos uma escolha: virar e voltar ou viajar mais para dentro da floresta dessas músicas”

Ela continua, explicando que essa é uma situação inédita em sua carreira: “Escolhemos nos aprofundar mais. Nunca fiz isso antes. No passado, sempre tratei os álbuns como eras únicas e começava a planejar a próxima depois que um álbum fosse lançado. Havia algo diferente com o ‘Folklore’. Ao fazer isso, eu me senti menos como se estivesse partindo e mais como se estivesse voltando. Adorei o escapismo que encontrei nesses contos imaginários / não imaginários. Adorei a maneira como vocês receberam as paisagens de sonho, as tragédias e os contos épicos de amor perdidos e encontrados em suas vidas. Então, continuei escrevendo“.

Taylor, então, revela seus colaboradores, alguns antigos e outros novos: “Adorei criar essas músicas com Aaron Dessner, Jack Antonoff, WB e Justin Vernon. Também demos as boas-vindas a alguns novos (e antigos) amigos em nossa mesa musical da cozinha desta vez“.

Taylor Swift faz aniversário no dia 31 de dezembro e isso tem a ver com o projeto.

“Desde que eu tinha 13 anos, estava animada para fazer 31 porque é o meu número da sorte ao contrário, e é por isso que eu queria surpreendê-lo com isso agora. Todos vocês foram tão atenciosos, solidários e carinhosos nos meus aniversários e, desta vez, pensei em dar-lhes algo”.

Ela completa: “Eu também sei que esta temporada de férias será solitária para a maioria de nós e se houver alguém por aí que recorre à música para lidar com entes queridos desaparecidos como eu, isto é para você. Existem 15 faixas na edição comum do Evermore, mas a edição física deluxe incluirá duas faixas bônus“, explicou.

O disco já está em pré-venda na loja oficial da cantora, para quem queira importar. Até o momento, não foram anunciadas capas alternativas.

Escrito por Caian Nunes

The Voice Brasil: Veja os melhores looks de IZA no reality show até agora

Awn! Cachorro de Rosé, do BLACKPINK, ganha perfil no Instagram