BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com "Butter"
(Foto: Reprodução / Twitter @BTS_bighit)
in ,

Com CD “Butter”, BTS quebra mais um recorde no Japão

Versão do single em CD estreou em 1º lugar na parada Oricon.

O BTS é um nome que consegue mandar bem tanto em vendas digitais quanto em físicas. O grupo quebrou mais um recorde de vendas no Japão. A versão física do single “Butter” em CD debutou em 1º lugar na parada de álbuns do Japão, a Oricon.

Com isso, o BTS se tornou o primeiro artista estrangeiro a ter nove álbuns no topo da parada de álbuns da Oricon. O CD do single “Butter”que traz ainda a B-Side “Permission To Dance” e versões instrumentais – assumiu a liderança com 195 mil cópias vendidas entre os dias 12 e 18 de julho.

Divulgando "Butter", BTS fala sobre desejo de ganhar Grammy
(Foto: Reprodução / Twitter @bts_bighit)

Fora isso, o single “Butter” liderou a parada de streaming da Oricon, no Japão, por oito semanas consecutivas em maio. Lembra que a matéria começou dizendo que o grupo de K-Pop mande bem tanto em vendas digitais quanto em físicas? Pois é!

Sucesso absoluto na Coreia do Sul

O mesmo CD de “Butter” quebrou recorde de vendas também na Coreia do Sul. O CD bateu 1.975.364 cópias vendidas em uma semana – maior número registrado por qualquer lançamento em 2021 na Hanteo Chart.

Além disso, “Butter” registrou também a quarta maior semana de lançamento de um CD na Coreia do Sul. Detalhe: as três maiores também são todas do BTS – “Map of the Soul: 7” (3,37 milhões de cópias em uma semana), “BE” (2,27 milhões) e “Map of The Soul: Persona” (2,13 milhões).

Veja o clipe de “Butter”:

Os marcos do BTS não param por aí. Como o CD de “Butter” não é um álbum e sim um single, esse é o primeiro single a registrar um milhão de cópias vendidas na semana de lançamento na Hanteo Chart. Vale lembrar que 1.711.870 unidades foram vendidas apenas no primeiro dia! O BTS também é o único artista a bater um milhão de cópias físicas no dia do lançamento.

Escrito por Leonardo Torres

YouTube anuncia novo recurso de monetização, o Valeu Demais

De franja, Marília Mendonça adota novo visual e fãs elogiam