BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com "Butter"
(Foto: Reprodução / Twitter @BTS_bighit)
in ,

BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com “Butter”

CD físico registrou 1,9 milhão de cópias vendidas na Hanteo Chart.

BTS é BTS, né? A edição física do single “Butter” em CD – que traz “Permission To Dance” de bônus – quebrou recorde de vendas na Coreia do Sul. O CD bateu 1.975.364 cópias vendidas em uma semana – maior número registrado por qualquer lançamento em 2021 na Hanteo Chart.

Além disso, “Butter” registrou também a quarta maior semana de lançamento de um CD na Coreia do Sul. Detalhe: as três maiores também são todas do BTS – “Map of the Soul: 7” (3,37 milhões de cópias em uma semana), “BE” (2,27 milhões) e “Map of The Soul: Persona” (2,13 milhões).

BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com "Butter"
(Foto: Reprodução / Twitter @BTS_bighit)

Os marcos do BTS não param por aí. Como o CD de “Butter” não é um álbum e sim um single, esse é o primeiro single a registrar um milhão de cópias vendidas na semana de lançamento na Hanteo Chart. Vale lembrar que 1.711.870 unidades foram vendidas apenas no primeiro dia! O BTS também é o único artista a bater um milhão de cópias físicas no dia do lançamento.

BTS tem a melhor estreia da semana no Spotify com “Permission To Dance”

Ninguém acima deles! Depois de emplacar a sétima semana consecutiva no topo da Hot 100 da Billboard, o BTS voltou a mostrar sua força nas plataformas digitais, ocupando nada menos que o primeiro lugar no ranking de estreias de singles da semana no Spotify, com “Permission To Dance”. Na sequência, Justin Bieber e Billie Eilish completam o Top 3 do ranking.

Os marcadores foram feitos por registros dos dias 9 a 11 de julho. Enquanto o grupo k-pop celebra a repercussão do novo single, que marca a segunda melhor estreia do ano na plataforma, Justin Bieber aparece na segunda colocação com “Stay“, em parceria com The Kid Laroi, seguido de Billie Eilish com “NDA”, em #3. Na lista ainda aprecem Post Malone, Maluma e Bad Bunny.

BTS. Foto: Spotify

Escrito por Leonardo Torres

Ed Sheeran lidera parada britânica pela 3ª semana

“Bad Habits” está no topo da parada britânica desde que saiu

Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anuncia o festival The Town em SP