BTS é o artista mais comentado no Twitter durante Billboard Music Awards (Foto: Divulgação)
in ,

Com “Butter”, BTS quebra novo recorde no Spotify

Música conquistou 100 milhões de reproduções na plataforma em apenas 7 dias.

Com o BTS é assim: a cada lançamento, uma verdadeira enxurrada de recordes. Com “Butter”, seu atual single e segundo lançamento totalmente em inglês, o grupo sul-coreano garantiu mais uma nova marca no Spotify.

BTS explica significado dos números nas placas de "Butter"
(Foto: Divulgação)

Depois de assegurar alguns recordes históricos no YouTube, com o videoclipe de “Butter”, agora é a música sozinha que conquista uma nova marca para o BTS. E apenas uma semana depois do lançamento.

Em apenas 7 dias, “Butter” ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify e agora é a música a chegar mais rapidamente nessa marca. Antes do BTS, o recorde pertencia a Olivia Rodrigo, com “Driver’s License”, que chegou em 100 milhões de reproduções na plataforma com 8 dias.

O atual Top 4 está assim:

1. BTS – Butter (7 dias)
2. Olivia Rodrigo – Driver’s License (8 dias)
3. Ariana Grande – 7 rings (9 dias)
4. Shawn Mendes e Camila Cabello – Señorita (11 dias)
4. Ariana Grande – thank u, next (11 dias)
4. Olivia Rodrigo – good 4 u (11 dias)

Guiness: BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter”

Segundo o Guinness World Records, empresa responsável por registrar feitos impactantes mundo a fora, revelou que o grupo K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do novo single e clipe.

Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, com 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.

>> Alerta de novo álbum do BTS a caminho!

Ainda na mesma plataforma, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de Ed Sheeran Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções.

Escrito por Kavad Medeiros

Luísa Sonza confirma: novo álbum está pronto!

Homenagem da Taylor Swift

Taylor Swift pode voltar aos cinemas em filme de época