BTS dá detalhes de nova loja com produtos exclusivos do grupo!
Foto: Divulgação
in ,

Com BTS e BLACKPINK, APAN Award define o top 10 de maiores artistas do K-POP em 2020

Veja a lista!

Qual será o top 10 dos maiores artistas do K-Pop? Isso é algo difícil de definir, já que tem muita gente fazendo sucesso e lançando coisa boa! No entanto, o APAN Award faz essa tradicional lista. Eles usam como critério uma combinação de votação de fãs, vendas digitais e físicas dos artistas no referente, bem como pontuações de jurados profissionais. Portanto, é bem justo, em vários sentidos.

BLACKPINK e BTS ganham prêmios
Foto: Divulgação

Não há um ranking. A ordem é alfabética de acordo com o padrão coreano. Veja:

Kang Daniel

The Boyz

MONSTA X

BTS

Seventeen

IZ*ONE

Lim Young Woong

GOT7

NCT 127

TWICE

Além desse top 10, foram dados prêmios em algumas categorias. Best Global Icon vai para NCT U, Best Performance para Kang Daniel, Best MV foi para BLACKPINK e Best All-Rounder para JB do GOT7.

K-pop no Grammy 2021: BTS recebe sua primeira indicação, mas BLACKPINK é ignorado

Armys podem comemorar: o BTS está indicado ao Grammy Award 2021, a premiação de maior prestígio da indústria fonográfica internacional. O grupo conseguiu incluir o hit #1 “Dynamite” na lista de nominados a Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo. Confira os nomes que concorrem ao lado de BTS:

MELHOR PERFORMANCE POP DE DUO OU GRUPO 

Un Dia (One Day) – J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny & Tainy

Intentions – Justin Bieber Featuring Quavo

Dynamite – BTS

Rain On Me – Lady Gaga with Ariana Grande

Exile – Taylor Swift Featuring Bon Iver

 

A nominação é muito representativa, não só para o grupo, mas para toda a cultura K-Pop e demonstra um reconhecimento da indústria ocidental para com a oriental. Embora a indicação seja motivo de comemoração entre os fãs e os integrantes do BTS, a condecoração ainda é tímida visto que o hit foi um dos mais tocados nos Estados Unidos e no mundol, chegando ao topo da Billboard.

Outras indicações para grupos de K-pop eram esperadas, mas foram ignoradas pela Recording Academy, como é o caso de BLACKPINK. Críticos e sites especializados apontavam o grupo como um dos nomes favoritos a uma vaga na categoria de artistas novos, mas não foi desta vez.

Escrito por Caian Nunes

Aline do Rouge álbum solo

Aline Wirley mostra sua verdade no álbum solo “Indômita”

Mariah Carey especial de natal

Mariah Carey mostra imagens de seu especial natalino com Ariana Grande e Jennifer Hudson