Com Beyoncé no centro, montagem une mulheres pretas brasileiras à diva pop e viraliza na web
(Foto: Reprodução / Instagram @atilabrittoo)
in ,

Com Beyoncé no centro, montagem une mulheres pretas brasileiras à diva pop e viraliza na web

O lançamento do filme “BLACK IS KING” da Beyoncé motivou o criador de fan arts Átila, da Bahia, a fazer uma montagem unindo personalidades pretas brasileiras à cantora pop americana. A imagem reúne nomes como Preta Gil, IZA, Thelma Assis, Djamilla Ribeiro, Camila Pitanga e Taís Araújo, entre outras.

Com Beyoncé no centro, montagem une mulheres pretas brasileiras à diva pop e viraliza na web
(Foto: Reprodução / Instagram @atilabrittoo)

A arte viralizou nas redes sociais, com a legenda “Brown Skin Girl” – uma das músicas da Beyoncé no álbum “The Lion King: The Gift”. Nesta segunda (3/8), Preta Gil compartilhou o post em seu próprio Instagram.

“Gostaria de ter visto essa montagem e vivido a existência dessas mulheres na minha infância. Nunca é tarde pra se orgulhar de ser quem somos, mas quanto mais cedo isso acontecer melhor!!!!”, escreveu a cantora.

Ver essa foto no Instagram

Gostaria de ter visto essa montagem e vivido a existência dessas mulheres na minha infância. Nunca é tarde pra se orgulhar de ser quem somos, mas quanto mais cedo isso acontecer melhor!!!! Que essa montagem do @atilabrittoo sirva de inspiração para muitas meninas negras, que elas saibam que estamos fortes, mesmo que unidas por uma montagem gráfica nós estamos próximas e fortalecidas individualmente e coletivamente na nossa luta!!! Somos Rainhas e @beyonce está sim conosco, nos inspirando, provocando e abraçando com sua arte !!! Amo vocês PRETAS DEUSAS INSPIRADORAS!!! FALTAM MUITAS NESSA MONTAGEM PRA VOCÊS VEREM COMO HOJE SOMOS MUITAS REFERÊNCIAS !!!! Axé 💛

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) em

Estilistas brasileiras fizeram looks de Beyoncé no “Black is King”

As estilistas Loza Maléombho e Alexandra Fructuoso foram as responsáveis por desenhar um dos looks usados por Beyoncé em “BLACK IS KING”. É a segunda vez que Loza veste a popstar: em 2016, ela desenhou looks do álbum visual “Lemonade”.

“Eu poderia visualizar Beyoncé usando uma de minhas peças. Mas nunca imaginei ela dançando ao som do afrobeat e abraçando toda a cultura africana enquanto usava uma roupa minha! Sou muito grata por ter contribuído com essa obra-prima. É como ser uma mosquinha numa sala onde a história está sendo feita!”, contou.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DJ Giordanna Forte pede valorização dos profissionais de eventos, sem trabalho há cinco meses

Taylor Swift estreia "cardigan" em 1º lugar na Billboard Hot 100

Taylor Swift estreia “cardigan” em 1º lugar na Billboard Hot 100