in , ,

Com Beyoncé no centro, montagem une mulheres pretas brasileiras à diva pop e viraliza na web

Com Beyoncé no centro, montagem une mulheres pretas brasileiras à diva pop e viraliza na web
(Foto: Reprodução / Instagram @atilabrittoo)

O lançamento do filme “BLACK IS KING” da Beyoncé motivou o criador de fan arts Átila, da Bahia, a fazer uma montagem unindo personalidades pretas brasileiras à cantora pop americana. A imagem reúne nomes como Preta Gil, IZA, Thelma Assis, Djamilla Ribeiro, Camila Pitanga e Taís Araújo, entre outras.

Com Beyoncé no centro, montagem une mulheres pretas brasileiras à diva pop e viraliza na web
(Foto: Reprodução / Instagram @atilabrittoo)

A arte viralizou nas redes sociais, com a legenda “Brown Skin Girl” – uma das músicas da Beyoncé no álbum “The Lion King: The Gift”. Nesta segunda (3/8), Preta Gil compartilhou o post em seu próprio Instagram.

“Gostaria de ter visto essa montagem e vivido a existência dessas mulheres na minha infância. Nunca é tarde pra se orgulhar de ser quem somos, mas quanto mais cedo isso acontecer melhor!!!!”, escreveu a cantora.

Ver essa foto no Instagram

Gostaria de ter visto essa montagem e vivido a existência dessas mulheres na minha infância. Nunca é tarde pra se orgulhar de ser quem somos, mas quanto mais cedo isso acontecer melhor!!!! Que essa montagem do @atilabrittoo sirva de inspiração para muitas meninas negras, que elas saibam que estamos fortes, mesmo que unidas por uma montagem gráfica nós estamos próximas e fortalecidas individualmente e coletivamente na nossa luta!!! Somos Rainhas e @beyonce está sim conosco, nos inspirando, provocando e abraçando com sua arte !!! Amo vocês PRETAS DEUSAS INSPIRADORAS!!! FALTAM MUITAS NESSA MONTAGEM PRA VOCÊS VEREM COMO HOJE SOMOS MUITAS REFERÊNCIAS !!!! Axé 💛

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) em

Estilistas brasileiras fizeram looks de Beyoncé no “Black is King”

As estilistas Loza Maléombho e Alexandra Fructuoso foram as responsáveis por desenhar um dos looks usados por Beyoncé em “BLACK IS KING”. É a segunda vez que Loza veste a popstar: em 2016, ela desenhou looks do álbum visual “Lemonade”.

“Eu poderia visualizar Beyoncé usando uma de minhas peças. Mas nunca imaginei ela dançando ao som do afrobeat e abraçando toda a cultura africana enquanto usava uma roupa minha! Sou muito grata por ter contribuído com essa obra-prima. É como ser uma mosquinha numa sala onde a história está sendo feita!”, contou.