Emocionante! O Coldplay fez uma bela homenagem a Tina Turner na noite desta quarta-feira (24) no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, na Espanha.
LEIA MAIS:
- Beyoncé homenageia sua “amada rainha” Tina Turner: “Te amo infinitamente”
- Tina Turner entrou no Guinness Book após tocar para 182 mil pessoas no Maracanã
- Tina Turner inspirou Beyoncé e fãs relembram apresentação no Grammy
“Todo o concerto é dedicado à bela Tina Turner”, disse o vocalista Chris Martin depois de cantar, ao piano, o clássico “The Scientist”.
Além da dedicatória, a banda britânica convidou o grupo espanhol Gipsy Kings para uma versão acústica de “Proud Mary”, clássico de 1969 do Creedence Clearwater Revival, que ganhou uma versão poderosíssima na voz de Tina.
Veja abaixo os vídeos com as homenagens do Coldplay:
“Todo este show es dedicado a la hermosa Tina Turner” – Chris Martin #ColdplayBarcelona pic.twitter.com/JHUd608x44
— más Coldplay (@mascoldplay) May 24, 2023
Tina Turner by Coldplay in Barcelona tonight pic.twitter.com/BnURtm7183
— Joaquim Campa (@JoaquimCampa) May 24, 2023
Beyoncé homenageia sua “amada rainha” Tina Turner: “Te amo infinitamente”
Reconhecida como rainha do rock n’ roll, a diva construiu um legado imensurável e inspirou muitos outros grandes artistas como Beyoncé, que prestou uma homenagem à estrela.
Vale destacar que três anos antes, Beyoncé havia tocado a mesma música solo no Prêmios Kennedy 2005 em homenagem à Turner. Com toda essa inspiração, a voz de “Break My Soul” deixou uma singela homenagem através de seu site.
LEIA MAIS:
- Beyoncé e Jay-Z compram mansão de quase R$ 1 bilhão na Califórnia
- Beyoncé finalmente libera todos os clipes do álbum autointitulado no VEVO
- Beyoncé interage de novo com fãs brasileiros na “RENAISSANCE WORLD TOUR”
“Minha amada rainha. Eu te amo infinitamente. Sou muito grata por sua inspiração e por todas as maneiras que você abriu o caminho. Você é força e resiliência. Você é o epítome do poder e da paixão. Somos todos muito afortunados por ter testemunhado sua bondade e seu belo espírito que permanecerão para sempre. Obrigada por tudo o que fez”, escreveu Queen B.
Segundo a assessoria da cantora, a artista nos deixou “após uma longa doença”, em sua própria casa, na Suíça. Vale destacar que nos últimos anos, Tina enfrentava um câncer de intestino descoberto em 2016. Na época, ela descobriu, ainda, um quadro de falência renal. Como parte do tratamento de câncer, teve que remover parte de seu intestino, porém, os problemas renais foram se agravando.