in ,

Beyoncé homenageia sua “amada rainha” Tina Turner: “Te amo infinitamente”

A rainha do rock n’ roll faleceu subitamente nesta quarta-feira (24)

Beyoncé e Tina Turner|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Nesta quarta-feira (24), o mundo ficou abalado com a trágica notícia confirmando a morte da cantora Tina Turner, aos 83 anos. Reconhecida como rainha do rock n’ roll, a diva construiu um legado imensurável e inspirou muitos outros grandes artistas como Beyoncé, que prestou uma homenagem à estrela.

Beyoncé e Tina Turner|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Tina teve uma carreira meteórica, emplacou vários sucessos, vendeu mais de 100 milhões de discos, ganhou 8 estatuetas do Grammy e nos deixa um vasto legado construído em 60 anos de carreira. Beyoncé era fã declarada da rainha do rock! Juntas chegaram a se apresentar no Grammy Awards 2008, em uma interpretação icônica de “Proud Mary” (1971).

Vale destacar que três anos antes, Beyoncé havia tocado a mesma música solo no Prêmios Kennedy 2005 em homenagem à Turner. Com toda essa inspiração, a voz de “Break My Soul” deixou uma singela homenagem através de seu site.

“Minha amada rainha. Eu te amo infinitamente. Sou muito grata por sua inspiração e por todas as maneiras que você abriu o caminho. Você é força e resiliência. Você é o epítome do poder e da paixão. Somos todos muito afortunados por ter testemunhado sua bondade e seu belo espírito que permanecerão para sempre. Obrigada por tudo o que fez”, escreveu Queen B.

Foto: Beyoncé (site)

Segundo a assessoria da cantora, a artista nos deixou “após uma longa doença”, em sua própria casa, na Suíça. Vale destacar que nos últimos anos, Tina enfrentava um câncer de intestino descoberto em 2016. Na época, ela descobriu, ainda, um quadro de falência renal. Como parte do tratamento de câncer, teve que remover parte de seu intestino, porém, os problemas renais foram se agravando.