Na noite desta quarta-feira (22), o Coldplay levou 75 mil fãs a um show no The National Stadium Bukit Jalil, em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Uma ausência, porém, foi sentida em meio à multidão. Jade Mikayla John era uma jovem fã que iria assistir à apresentação da banda, no entanto, ela faleceu duas semanas antes do show. Ao tomar conhecimento do caso, o grupo prestou uma emocionante homenagem a ela. Veja como foi!
LEIA MAIS:
- Coldplay declina pedido de homenagem à fã brasileira que faleceu; veja o motivo
- Coldplay processa ex-empresário em US$ 17 milhões
- De surpresa, Selena Gomez surge no show do Coldplay e canta parceria; veja o vídeo!
- Fortes emoções! Coldplay faz aparição virtual em último show da carreira de Elton John
De passagem pela Malásia com a “Music Of The Spheres World Tour”, Chris Martin e companhia ficaram sabendo, a pedido da família, que a fã que iria ao show deles havia falecido. Eles, então, decidiram preparar uma homenagem que deixou o público emocionado e que repercute na web nesta quinta-feira (23).
Em um momento da apresentação, a banda inglesa tocou “Sparks”, a música favorita de Jade. Acompanhando o número musical, uma foto da jovem foi projetada no telão do show e fogos foram soltos ao céu.
Veja o momento:
O #Coldplay desembarcou na Malásia com a turnê #MusicOfTheSpheres e na última quarta (22) atendeu ao pedido da família de uma fã que morreu duas semanas antes do show: tocar #Sparks, que era a faixa favorita dela! Curtiram?
: SAYS pic.twitter.com/ELKxKV0VF2
— POPline (@POPline) November 23, 2023
No Brasil, o Coldplay declinou homenagem a uma fã
Fã do Coldplay, Maria Eduarda, de 21 anos, lutou para conseguir um ingresso para assistir à passagem da banda britânica por Curitiba, que aconteceu em março deste ano. Entretanto, no dia 16 do mesmo mês, a jovem foi vítima de uma morte súbita e deixou para trás o sonho de ver de perto o grupo. As amigas, no entanto, fizeram questão de homenageá-la e iniciaram nas redes sociais um movimento para que a banda prestasse uma homenagem à Maria Eduarda. A produção do Coldplay, porém, respondeu em negativa à solicitação.
Depois de alguns dias de campanha no Twitter, uma amiga de Maria Eduarda atualizou aqueles que abraçaram a causa e revelou que, embora a mensagem tenha chegado até a equipe do Coldplay, o pedido de homenagem fora negado. A produção da banda lamentou muito o ocorrido, mas esclareceu que recebem milhares de pedidos como o de Ana, e que, infelizmente, não seria possível atendê-lo.
“Mesmo com a mobilização de milhões que vocês fizeram (e agradecemos muito por isso, muito obrigada MESMO por isso), chegou até nós que a equipe do Coldplay não poderá fazer nada, nem uma simples menção. Estamos tristes, realmente com desânimo, mas obrigada por isso”, lamentou a amiga de Maria Eduarda via Twitter.