Lançada em 1994, “All I Want For Christmas Is You” já se tornou um clássico natalino e conquistou vários recordes para Mariah Carey. E com o sucesso, sempre vem um pouco de drama. O mais novo é do co-autor da música, que rebate afirmações da cantora sobre a composição da faixa, chamando-a de mentirosa.
Leia mais:
- Hot 100: Hino de natal da Mariah Carey é #1 pela 11ª semana
- “All I Want For Christmas”: Mariah Carey quebra recorde diário de streams do Spotify Global
- Quanto Mariah Carey ganha com ‘All I Want for Christmas Is You’?
- Imbatível! Mariah Carey tem outro feito inédito na Billboard Hot 100
Em várias entrevistas, Mariah já afirmou que compôs “All I Want For Christmas Is You” quando criança, em um pequeno teclado Casio, mesmo tendo creditado o brasileiro Walter Afanasieff como co-compositor da faixa.
Em participação recente no podcast “Hot Takes & Deep Dives with Jess Rothschild”, Walter rebateu a afirmação da cantora, afirmando que ela “não entende de música”. Na entrevista, o compositor afirmou que o clássico natalino foi escrito pouco depois dos dois terem colaborado no álbum “Music Box”, de Mariah.
A história da composição sempre era contada da mesma forma pelos dois, mas há uns 10 anos, uma versão alternativa, com Mariah Carey criança escrevendo a faixa, começou a ser contada.
“Quando ela começou a citar o fato que, ‘Oh, eu escrevi essa música quando eu era uma garotinha!’ Mas por que você não disse isso 12 ou 13 ou 15 anos antes disso? Então isso meio que se desenvolveu na cabeça dela”, afirmou Walter, que continuou:
“Ela não toca nada, ela não toca teclado ou piano. Ela não entende de música, ela não sabe de mudanças de acordes e teoria musical ou qualquer coisa do tipo. Ela não sabe um acorde diminuto de um acorde de sétima menor para um acorde de sétima maior.
Então afirmar que ela escreveu uma música de estrutura de acordes bastante complicada com seu dedo em um teclado Casio quando ele era uma garotinha, é meio que uma lorota.”
A história de “All I Want For Christmas Is You”
Segundo Walter Afanasieff, o clássico natalino de Mariah Carey foi escrito durante uma das sessões de composição para o álbum de Natal da cantora, o “Merry Christmas”.
De acordo com o compositor, eles estavam em uma casa alugada que tinha um piano e ele começou a tocar algumas notas, puxadas para o rock, enquanto Mariah começou a cantar “I don’t want a lot for Christmas”.
A partir daí, segundo Walter, foi um jogo de ping-pong com a cantora e ele afirmou que Mariah Carey foi responsável pela melodia e pela letra, enquanto ele ficou com o instrumental e os acordes.