“Clickbait” está entre as séries mais assistidas da Netflix desde sua estreia, na semana passada. A minissérie estrelada por Adrian Grenier traz oito episódios com o início, o meio e o fim de um crime. Há chances de uma 2ª temporada? Se depender do criador Tony Ayers, sim.
> Clickbait: Adrian Grenier defende final da série da Netflix
Embora a história do sequestro do personagem Nick Brewer tenha sido desvendada no último episódio, Tony Ayers acredita que uma nova temporada poderia acompanhar outro crime. Desta forma, “Clickbait” poderia se tornar algo mais sobre seu formato – cada episódio trazendo a perspectiva de um personagem diferente sobre uma história – do que sobre uma continuação da mesma trama.
“Acho que funciona muito bem, especialmente para um crime mais elevado. Gosto de satisfazer a qualidade de ‘quem matou?’, mas ainda tento mergulhar fundo no personagem e, ao mesmo tempo, fazer um 360 em torno de um evento, porque todos têm perspectivas. Tenho ideias para a 2ª ou a 3ª temporadas”, Tony Ayers revelou em entrevista à revista Entertainment Weekly.
Leia mais:
- Netflix renova série Cobra Kai para 5ª temporada
- Young Royals: diretora “confirma” 2ª temporada e volta atrás
- “Eu Nunca…”: série é renovada para 3ª temporada
Netflix ainda não bateu o martelo sobre 2ª temporada de “Clickbait”
O intuito dele é sempre se basear em histórias reais, envolvendo cibercrimes. “Clickbait” poderia seguir o formato de “American Horror Story”, com um caso diferente a cada temporada. Neste formato, o elenco também é alterado.
A Netflix, no caso, ainda não se pronunciou sobre os rumos de “Clickbait”. O site Bustle acredita que não haverá a renovação para uma 2ª temporada – citando como justificativa algumas respostas negativas à série. No site Rotten Tomatoes, “Clickbait” está com 44% de aprovação do público. “Parece improvável que ‘Clickbait’ retorne para uma 2ª temporada”, afirma.