in

Claudia Leitte ganha outra matéria na Billboard americana e fala de álbum trilíngue e nova parceria com Pitbull


A revista Billboard americana está de olho em Claudia Leitte. Depois de uma matéria sobre o lançamento de “Baldin de Gelo”, a brasileira concedeu uma entrevista ao site da publicação e fez importantes revelações. A primeira: ela está trabalhando com a Roc Nation em um álbum trilíngue – português, inglês e espanhol. Vai ser assim o início da carreira internacional.

“Minha música está sempre mudando. É realmente bom, porque agora posso ouvir as músicas e perceber uma mulher diferente ao longo do processo. Tudo está mudando. Minhas raízes brasileiras estão lá, minha alma está lá, é como o mesmo rio, mas tomando um curso diferente. Só quero seguir o fluxo e aprender mais”, diz a cantora.

De acordo com a matéria, uma nova parceria com Pitbull está entre os singles previstos para saírem dentro de alguns meses. Claudia também planeja fazer uma turnê norte-americana, mas as datas ainda não estão fechadas. Por enquanto, ela vai para Nova York para participar do Brazilian Day no dia 3 de setembro. Depois, o álbum – aguardado há muito tempo. Já são anos de processo criativo em Los Angeles, onde Claudia passou a viver com sua família.

“O álbum tem tudo que tenho aprendido no Brasil e nos Estados Unidos. Esse disco é sobre meu amadurecimento, a meu tempo. Posso senti-lo muito passionalmente. Acho que é o melhor álbum no qual já trabalhei. O plano é lançar as músicas uma por vez e, no fim do processo, você terá o disco. Às vezes, se você lança tudo de uma vez, as músicas ficam neglicenciadas. Eu não quero perder nenhuma dessas músicas”, diz a artista.

Uma das faixas se chamará “Carnival”: é essa que terá participação de Pitbull. “Começamos uma relação depois que nos conhecemos. Ele respeita o Brasil”. Embora cercada de expectativas, Claudia prefere não se pressionar para ser um estouro internacional. “Estou muito empolgada. Tudo é muito novo, e tenho que dizer algo muito especial: não sei para onde estou indo. Não sei para onde minhas músicas vão me levar, mas estou me sentindo muito bem com essa experiência. É como recomeçar de novo. Faz eu me sentir mais jovem, feliz. Não sei para onde esto indo, mas me sinto muito grata agora”, conclui.