in ,

Em tom sarcástico, Clarice Falcão avisa: novo álbum está pronto!

A expectativa é de que o sucessor do “Tem Conserto” (2019) chegue em 2023

O novo disco de Clarice já é o mais demorado de sua discografia a ser lançado. Geralmente, o intervalo é de três anos. Foto: Instagram/@claricefalcao

Alguém segure a porta do elevador porque Clarice Falcão está vindo lá do oitavo andar com novidades! Sem lançar álbum desde 2019, quando entregou o trunfo das pistas de dança “Tem Conserto”, a artista garantiu que o novo disco já está finalizado. Neste domingo (25), Clarice aproveitou a calmaria do Natal e foi ao Twitter interagir com os fãs e dizer em que pé anda o projeto…

Foto: Instagram/@claricefalcao

LEIA MAIS:

O quarto álbum de estúdio de Clarice entrou em pauta quando um seguidor disse que estava no aguardo do lançamento. Um fã clube, então, brincou dizendo que o material devia ser lançado em algum momento dos anos 2020. “É tudo o que temos”, escreveram.

Com um tom sarcástico e cômico já intrínseco à ela, a cantora colocou mais lenha na fogueira e retrucou: “Ou quem sabe 203x VAMOS VENDO”, brincando com a possibilidade de os fãs terem que esperar até a próxima década para ouvir o material.

No embalo, a voz de “Eu Me Lembro” decidiu criar uma enquete questionando o público a respeito de como gostariam que fosse o estilo/gênero das músicas novas. Emo saiu à frente com 31,5% dos votos, deixando para trás as opções clubber, rock e clássico.

“Importante avisar que o resultado não mudará nada pois o disco já está pronto”, concluiu Clarice, trollando aqueles que votaram na enquete. Muitos deles nem se importaram, já ficaram satisfeitos só de saber que o álbum está vindo aí…

LEIA MAIS:

Diferentemente do “Monomania” (2013) e “Problema Meu” (2016), os dois primeiros discos da artista, o “Tem Conserto” apresentou ao público uma versão de Clarice nunca antes vista. As 9 faixas do projeto entregue em 13 de junho de 2019 vieram carregadas de mixagens e sintetizadores em um disco feito para as pistas de dança e que é a própria personificação da tribo clubber.

Nas letras, em contrapartida, a cantora não abandonou as metáforas e associações únicas carregadas de ironia e que imprimem a personalidade de Clarice.

Uma das faixas de maior destaque do disco é “Dia D”, em que ela narra em todos os idiomas e em alto e bom som que finalmente chegara o dia de dar!

Mais recentemente, em outubro, Clarice protagonizou a série “Eleita”, do Prime Video. Na trama, ela dá vida a uma influenciadora digital que é eleita a governadora do Rio de Janeiro.