O mais recente livro da escritora Clara Alves, “Romance Real”, ganhará tradução para o inglês e publicação nos Estados Unidos. Os direitos da obra foram vendidos para a editora Scholastic, que tem previsão de colocar o livro no mercado norte-americano no verão de 2024. O título será “London On My Mind”.
“É difícil de acreditar que meu livro vai ser publicado nos Estados Unidos. Às vezes parece que eu ainda sou aquela adolescente publicando on-line e sonhando em um dia ser uma autora conhecida”, Clara Alves diz em mensagem enviada à imprensa.
Leia mais:
- Hugo Bonemer lança HQ de temática LGBTQIAP+ inspiradas no musical “Yank”
- Tiago Iorc, Jão, Silva e Thiago Pantaleão inspiram personagens de livro “hot”
- HQs “Heartstopper” terminarão no volume 6, e volume 5 sai este ano
“Romance Real” foi publicado em 2022 no Brasil e alcançou o topo do ranking de vendas da Amazon em menos de 24 horas. O romance conta a história de uma brasileira que se muda para Londres após a morte da mãe e se apaixona por uma fugitiva do Palácio de Buckingham, na Inglaterra. Clara Alves é uma das maiores representantes da literatura LGBTQIAPN+ no segmento young adult.
Esse é o segundo romance dela publicado pela editora Seguinte. O primeiro foi o best-seller “Conectadas” (2019), que vendeu mais de 100 mil exemplares. Ela também participou das antologias “De repente adolescente” e “Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)”.
One Direction tem papel importante no livro “Romance Real”
O grupo pop One Direction tem um papel importante em “Romance Real”. Na história, a protagonista é fã do boygroup e por isso se muda para Londres. A informação está na sinopse do romance.
No livro, cada capítulo é aberto por uma epígrafe de uma música do One Direction. A autora criou uma playlist no Spotify com todas as músicas citadas: “Story of My Life”, “Infinity”, “Diana”, “Home”, “Midnight Memories”, “Little Things”, “Another World”, “Best Song Ever” e “Girl Almighty”.
Clara Alves se inspirou em sua própria admiração pelo McFly para criar a relação da personagem com o One Direction. “O que é mais comum do que amar um país por conta da sua banda preferida? Eu mesma sempre fui apaixonada pela Inglaterra graças ao McFLY, que foi minha banda preferida da adolescência. Como eu queria trazer um pouco mais de proximidade pros jovens leitores, acabei escolhendo a One Direction como a banda favorita da Dayana. É engraçado até porque, por conta do livro, eu mesma acabei virando fã do grupo”, ela conta.