Desde que Anitta oficializou seu apoio à campanha de Lula nas eleições deste ano, a cantora tem sido sido tema em alguns debates sobre política. Dessa vez, Ciro Gomes decidiu opiniar sobre a decisão da artista em oferecer apoio para a eleição de Lula. Segundo o candidato do PDT, ela foi “pressionada” para apoiar o petista.
> VMA 2022: Anitta conquista sua primeira indicação na premiação
LEIA MAIS:
- Feat? David Carreira diz que tem conversado com Anitta
- “Já já volto com tudo”, diz Anitta após receber alta
- Gabily esclarece desentendimento com Anitta após unfollow
Durante sua participação no “Central das Eleições“, da Globonews, o candidato à presidência comentava sobre os talentos presentes dentro das periferias. Foi quando o convidado do programa assumiu que é fã de Anitta. “Sou fã dela, porque ela expressa isso. Uma menina extraordinariamente que vem da ‘quebrada’, vem da periferia e explode para o mundo admirar“, comentou.
Em seguida, ele contou que ficou com “dor de cotovelo” por ver que a cantora decidiu apoiar Lula nas eleições para presidência, que acontecerão em outubro. “Ficou doendo o cotovelo. Queria o voto dela para mim, mas tudo certo”, brincou.
“Aí fica a turma atacando ela, que isso? Ela tem direito de escolher o que ela quiser, deusa do jeito que ela é”, complementou.
Simplesmente Ciro Gomes chamando a Anitta de deusa pic.twitter.com/APCq9Hhbck
— joao (@joaog_haddad) July 28, 2022
Ciro Gomes sugere que Anitta tenha sofrido pressão para apoiar Lula
Durante o debate, Ciro ainda elogiou o posicionamento da cantora por não dizer, de cara, para quem seria o seu voto. “Ela tinha dito uma coisa essencial: ‘estou em dúvida’. Toda pessoa sábia nesse momento deveria estar em dúvida, porque mais do mesmo vai dar mais do mesmo”, comentou.
Além disso, o candidato do PDT sugeriu que a artista tenha sido pressionada publicamente para apoiar Lula. “Ela disse: ‘eu estou em dúvida, quero ouvir o debate, assistir os candidatos e depois vou decidir’. Aí caíram de pau em cima dela”, contou.
“Ela, pra se livrar dessa pressão fascista da galera do PT, porque eles esculhambam a turma do Bolsonaro mas é uma ‘fascitadazinha’ para valer… Aí as pessoas estão se rendendo pra não serem canceladas. Pena, mas ela tem direito, é claro”, encerrou o candidato.