A Tidal lançou neste mês sua própria rede social para artistas e profissionais dos bastidores do mercado fonográfico: Circles. O produto está disponível para usuários da plataforma de streaming. No momento, a inovação é usada somente por artistas do programa Tidal Rising. Ainda sem anúncio de ampliação do acesso, a aplicação pode trazer novas trocas nos bastidores da indústria.
LEIA MAIS:
- Crescimento do streaming de áudio desafia supremacia do rádio nos EUA
- Runway e Musixmatch fecham parceria para uso de IA no mercado musical
- Mercado físico musical cresce 35,2% e gera R$ 16 milhões no Brasil em 2023
- Fãs torcem por nova música Beyoncé e Lady Gaga após tracklist de “Cowboy Carter”
.
Circles pode ser acessada por diferentes segmentos de artistas e profissionais da música: cantores, compositores, DJs e até criadores de conteúdo estão entre os públicos favoritos da rede social. Para aqueles que fazem parte do programa Tidal Rising, basta solicitar reconhecimento da sua página como “artista” para começar a trocar experiências sobre o mercado musical.
A rede social da Tidal é gratuita e pode ser vista na área inicial dos artistas cadastrados, e até o momento, integrantes do programa de revelações musicais.
Circles é também lançada em meio ao anúncio da plataforma de streaming que deve facilitar a assinatura de seus planos. Além da rede Circles, a Tidal oferece aplicações para colaborações e relacionamento com fãs para as contas de artistas.