A história de uma das maores divas da música vai virar filme! Whitney Houston foi sem dúvidas um dos maiores nomes da música. A artista norte-americana quebrou recordes e foi aclamada pela público e pela crítica, sendo considerada a melhor cantora de todos os tempos. E, após dez anos de sua morte, ela ganhará um filme biográfico, o “I Wanna Dance With Somebody”, que já ganhou data de estreia.
De acordo com informações do “The Wrap”, a obra cinematográfica está prevista para ser lançada nos cinemas no dia 23 de dezembro de 2022. Um belo presente de Natal para os fãs da cantora, certo? A atriz Naomie Ackie dará vida a personagem de Whitney, que acumulando 415 prêmios.
A paixão de Houston pela música veio desde cedo e ela começou a cantar na igreja, quando tinha apenas 11 anos. Whitney foi descoberta pelo empresário Clive Davis em 1977, dando início à carreira profissional. A partir daí, ela emplacou inúmeros sucessos, entre eles “I Have Nothing”, “I Wanna Dance With Somebody”, “I Will Always Love You”, “Heartbreak Hotel”, entre outros.
A Sony fechou contrato para produzir o filme musical “I Wanna Dance With Somebody”, no mês passado. O site “The Hollywood Reporter” revelou alguns detalhes da pré-produção do filme, que tem roteiro de Anthony McCarten, o mesmo que escreveu o longa-metragem “Bohemian Rhapsody”, sobre a banda Queen e o vocalista Freddie Mercury. O filme foi indicado ao Oscar.
Já a direção ficará a cargo de Stella Meghie, dos filmes “Tudo e Todas as Coisas” (2017) e “A Fotografia” (2020). O projeto tem apoio do espólio de Whitney Houston e do produtor musical Clive Davis, que será um dos produtores do longa-metragem.
“De toda a minha experiência pessoal e profissional com Whitney, desde a adolescência até a trágica morte prematura, sei que a história completa de Whitney Houston ainda não foi contada. Estou muito feliz que Anthony McCarten se comprometeu com um roteiro musicalmente rico e sem restrições, que finalmente revela toda a Whitney, cujo gênio vocal afetou profundamente o mundo, enquanto ela lutava bravamente contra os demônios que deveriam ser sua ruína”, diz Clive Davis.