Sony produzirá filme sobre Whitney Houston para 2022
(Foto: Divulgação)
in ,

Sony produzirá filme sobre Whitney Houston para 2022

Os fãs de Whitney Houston ganharão um presente. A Sony fechou contrato para produzir o filme musical “I Wanna Dance With Somebody”, que contará a história da cantora americana. A estreia está prevista para novembro de 2022 – mais precisamente na semana do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos.

Sony produzirá filme sobre Whitney Houston para 2022
(Foto: Divulgação)

O site The Hollywood Reporter revelou alguns detalhes da pré-produção do filme. “I Wanna Dance With Somebody” tem roteiro de Anthony McCarten, o mesmo que escreveu o longa-metragem “Bohemian Rhapsody” (2018), sobre a banda Queen e o vocalista Freddie Mercury. O filme foi indicado ao Oscar.

Filme promete mostrar Whitney como nunca foi vista

Já a direção ficará a cargo de Stella Meghie, dos filmes “Tudo e Todas as Coisas” (2017) e “A Fotografia” (2020). O projeto tem apoio do espólio de Whitney Houston e do produtor musical Clive Davis, que será um dos produtores do longa-metragem.

“De toda a minha experiência pessoal e profissional com Whitney, desde a adolescência até a trágica morte prematura, sei que a história completa de Whitney Houston ainda não foi contada. Estou muito feliz que Anthony McCarten se comprometeu com um roteiro musicalmente rico e sem restrições, que finalmente revela toda a Whitney, cujo gênio vocal afetou profundamente o mundo, enquanto ela lutava bravamente contra os demônios que deveriam ser sua ruína”, diz Clive Davis.

A produção do filme será responsabilidade da subsidiária da Sony, a TriStar Pictures. A diretora da produtora, Nicole Brown, comemorou a novidade, em comunicado enviado à imprensa.

“Anthony McCarten juntou tudo em seu roteiro magistral, trazendo essa lenda amada à vida de uma maneira que nunca vimos – engraçada, emocionante, complexa e incrivelmente humana. Acrescente a isso Stella Meghie, uma fã obstinada, que é tão talentosa em contar histórias bonitas, modernas e femininas”, elogia a equipe criativa.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pitty vai relançar "Anacrônico" junto com Josyara

Pitty vai relançar “Anacrônico” junto com Josyara

Globo exibirá filmes com Lady Gaga e Rihanna

Globo exibirá filmes com Lady Gaga e Rihanna