Depois que duas mulheres vieram a público contra o ator Chris Noth (o Mr. Big de “Sex and the City”), acusando-o de assédio sexual, outras também tomaram coragem. No total, já são cinco acusações de assédio contra ele. A mais recente vem da cantora e compositora Lisa Gentile.
Ela afirma ter sido vítima do ator em 2002. Lisa afirma que ele a puxou com força, a beijou e tocou em seus seios, enquanto ela pedia para ele parar. No dia seguinte, ele teria telefonado e dito: “se você contar para alguém sobre o que aconteceu ontem à noite, eu vou arruinar sua carreira e você nunca mais cantará de novo”. Ele teria dito que a prejudicaria profissionalmente.
Leia mais:
- Chris Noth perde contratos milionários após acusações de abuso sexual
- Chris Noth, Mr. Big de Sex and the City, é acusado de assédio sexual
- Bomba em Sex and the City! Não clique se não quiser spoiler de And Just Like That
A onda de acusações contra Chris Noth começou com uma reportagem do site The Hollywood Reporter, que trouxe duas denúncias anônimas – de Zoe (pseudônimo) e Lily (pseudônimo). Elas relataram casos de assédio datados de 2014 e 2015. Em seguida, outras mulheres vieram a público.
Na matéria do The Hollywood Reporter, Lily já adiantava que estava falando porque sabia que, depois disso, outras mulheres se encorajariam. Ela disse que “chegou a hora de mostrar quem ele é”.
Chris Noth afirma que relações foram consensuais
Chris Noth negou todas as acusações e disse que “são categoricamente falsas”. Sobre os relatos de Zoe e Lily, particularmente, ele falou que foram relações consensuais. “As acusações contra mim, feitas por indivíduos que conheci anos atrás, até décadas atrás, são categoricamente falsas”, escreveu.
“Essas histórias poderiam ser de 30 anos atrás ou 30 dias atrás – ‘não’ sempre significa ‘não’ – e essa é uma linha que eu não cruzo. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento que essas histórias são divulgadas. Não sei ao certo por que estão surgindo agora, mas sei disso: não assediei essas mulheres”, diz o ator.