Ciara revela que gravadora quase tirou música dela e deu para Britney Spears
(Foto; Divulgação)
in ,

Ciara revela que gravadora quase tirou música dela e deu para Britney Spears

Um sucesso da Ciara quase foi parar na voz de outra cantora – ninguém menos que Britney Spears. Ciara revelou, durante o segundo episódio de seu programa de rádio na Apple Music, que “Goodies”, seu hit de 2004, quase foi dado para a Princesa do Pop. A Jive Records considerou botar Britney para gravar a música.

“Eu sabia que essa música era muito, muito especial. E eu trabalhei muito duro nela. Essa indústria pode trazer desafios incríveis e é por isso que amo ter minha própria gravadora”, lembra a cantora.

Segundo Ciara, na época, ela estava saindo da Arista Records e migrando para a Jive Records. Ela tinha que provar para a gravadora nova que era boa e rentável: “Goodies” era seu trunfo.

“Eu não sabia que, nos bastidores, havia uma conversa sobre essa música ser tirada de mim e dada a uma artista como Britney Spears, que estava na mesma lista que eu. Só soube disso depois, mas a coisa mais louca é que, se eu soubesse disso, teria lutado com unhas e dentes. É uma música que realmente fiz parte da criação. Eu estava muito envolvida na composição”.

Ciara revela que gravadora quase tirou música dela e deu para Britney Spears
(Foto: Divulgação)

“Goodies” foi um enorme sucesso em 2004

“Goodies” acabou dando título ao álbum de estreia da Ciara, lançado em 2004. A música, de fato, é de co-autoria dela. Para o single, ganhou participação de Petey Pablo, artista da Jive Records.

O single foi um sucesso e chegou ao topo da Billboard Hot 100, liderando a parada por sete semanas. “Goodies” também foi nº1 no Reino Unido, onde recebeu certificado de platina.

Na mesma época em que Ciara estourava com “Goodies”, Britney Spears continuava trabalhando o álbum “In the Zone”, lançado no ano anterior. Brintey alcançou o 9º lugar na Billboard Hot 100 com “Toxic” no início de 2004 e o 15º lugar com “Everytime” no meio do ano, permanecendo nesta posição por quatro semanas.

Escrito por Leonardo Torres

Lady Gaga revela qual música quase foi single no "ARTPOP"

Lady Gaga revela qual música quase foi single no “ARTPOP”

Katy Perry lança vídeo de animação para “Cry About It Later”