in ,

Após 20 anos, Christina Aguilera reafirma autoaceitação em novo clipe de “Beautiful”

“Stripped”, álbum de 2002, ganha edição comemorativa nesta semana

"Beautiful" é um grito de empoderamento e liberdade aos oprimidos. Foto: Divulgação

“Beautiful”, uma das canções mais emblemáticas e representativas da carreira de Christina Aguilera, acaba de ganhar um novo videoclipe. Ícone feminista de uma geração, a artista reitera a mensagem de autoaceitação e continua a inspirar mulheres pelo mundo todo. E não só elas. “Beautiful (2022 Version)” chega junto da edição comemorativa de 20 anos de seu segundo álbum, “Stripped”.

Em sua versão comemorativa, “Stripped” ganhou uma nova capa. Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Dirigido pela premiada cineasta Fiona Jane Burgess, o videoclipe explora a mensagem de autoaceitação, autoestima e empoderamento pessoal através de vinhetas de jovens da contemporaneidade lidando com o impacto das mídias sociais, da tecnologia em suas vidas privadas e interações no mundo real.

Uma crítica visual provocativa da cultura online e das inseguranças que a mesma produz, o novo vídeo de “Beautiful” utiliza de uma abordagem artística e simbólica acerca de questões delicadas e complexas que permeiam as percepções contemporâneas da beleza. A mensagem, que já era atemporal, conseguiu de maneira exitosa se tornar ainda mais fidedigna à realidade que vivemos em 2022.

LEIA MAIS:

Na edição comemorativa de vinte anos do álbum “Stripped”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (21), os fãs de Xtina serão contemplados com a faixa bônus “I Will Be (lado B de “Dirrty”)” e com o remix de Benny Benassi para “Beautiful”. E sem contar que, pela primeira vez, o disco estará disponível em Dolby Atmos e mixagem 360RA, proporcionando uma experiência sonora imersiva aos ouvintes.

Originalmente lançado em 22 de outubro de 2002 pela RCA Records, “Stripped”, o quarto álbum de estúdio de Christina, mostra a artista assumindo o controle criativo total de seu som e estilo, conduzindo sua imagem e carreira de ídolo adolescente para uma artista consolidada, voz do empoderamento feminista e dos excluídos, que ainda domina as paradas e entrega uma mensagem de libertação psíquica.

Com produção executiva de Aguilera, “Stripped” marcou uma nova direção criativa para a artista, compondo em conjunto a maioria das músicas, muitas das quais abordam questões de autoestima e identidade de gênero. O segundo single do álbum, “Beautiful“, é uma celebração universal da beleza interior e se tornou um hino para a comunidade LGBTQIA+.

O pré-save do disco já está disponível.