AGUILERA. Este é o título do 9º álbum de estúdio da Christina Aguilera e o segundo em espanhol. Ninguém estava esperando, mas o lançamento foi nesta terça-feira, 31 de maio, surpreendentemente.
Este título é significativo. Representa suas raízes latinas, sendo um nome que ela lutou para manter para sua carreira artística, mesmo contra a vontade de empresários. Agora, ela se mostra mais Aguilera do que nunca com músicas em espanhol e com a sonoridade totalmente inspirada na cultura latina.
Leia Mais:
- Christina Aguilera compartilha bastidores do clipe de “Suéltame”
- Anitta se junta à Christina Aguilera como headliner do L.A. Pride nos EUA
- “Estou continuamente me apaixonando pelo meu corpo”, diz Christina Aguilera
- Christina Aguilera fala sobre seu EP em espanhol: “Especial para mim”
Na verdade, esse álbum é uma junção dos dois EPs que elas já tinham ouvido anteriormente, são eles o “LA FUERZA” e “LA TORMENTA”. Além das 11 faixas já conhecidas, tem também “Cuando Me Dé La Gana” em parceria com o cantor mexicano Christian Nodal.
Extraoficialmente, dizem por aí que ainda há um terceiro EP com faixas que entrariam no álbum. No entanto, isso é só um boato.
Escute ao álbum
Os fãs estranharam que o álbum entrou, eventualmente, sem capa no Spotify. Definitivamente, foi um erro inesperado que será corrigido rapidamente. A capa segue a linha gótica e escura com a silhueta da cantora ao fundo.
A cantora falou sobre seu projeto em Espanhol:
“Como artista, você não pode ficar preso. (Tentar coisas novas) pode ser assustador. Não tenho tanta confiança em escrever em espanhol quanto em inglês, mas é tão especial para mim”, disse, sobretudo.
Aos 41 anos, ela reflete: “Você nunca é velho demais para aprender algo novo”, contou em entrevista à Billboard. De fato, ela não está errada, não é mesmo?