Doze anos se passaram desde o lançamento do “Mi Reflejo”, primeiro álbum gravado totalmente em espanhol por Christina Aguilera. Desde então, a cantora americana, filha de pai equatoriano, vem dando cada vez mais espaço a suas origens latinas na música, com a estreia do “La Fuerza”, EP gravado no idioma, que culminou do álbum “AGUILERA”. Em recente entrevista à “Harpers Bazaar Vietnã”, a estrela falou sobre carreira e esse reencontro com suas raízes.
Leia mais:
- Anitta e Christina Aguilera se apresentam no LA Pride in The Park
- “La Luz”: Christina Aguilera confirma terceiro EP em espanhol
- Christina Aguilera compartilha bastidores do clipe de “Suéltame”
No início deste ano, Xtina lançou o EP “La Fuerza”, com um total de seis músicas. O trabalho ainda seguiu entregando o “La Tormenta”, fechando o álbum “AGUILERA”, prometendo ainda uma terceira parte, o “La Luz“. Esse retorno, segundo ela, faz parte de um olhar mais intimo de si.
“Recentemente, redescobri minhas raízes latinas e aprofundei meu aprendizado desse estilo musical”, diz a diva da música pop. “Posso dizer com confiança que minha música hoje é menos influenciada pelo mundo exterior. São arte criada a partir de uma alma criativa”, avalia a diva.
Christina Aguilera for the July issue of Harper’s Bazaar VIET NAM 2022!!!!!! pic.twitter.com/8CkI5ixrly
— XtinaLoverr™️ (@XtinaLoverr) June 28, 2022
Antes desse comeback, muito aclamado pela fanbase, Christina Aguilera provou ser uma artista completa se tornar técnica do “The Voice USA”, entre os anos de 2011 a 2016, e aparecer nas telonas através de filmes como “Burlesque”, de 2010, “Nashville”, de 2015. Ela garante que ainda tem planos para voltar a atuar nos cinemas, em paralelo a seus trabalhos na música.
Sobre sua carreira cinematográfica, ela prometeu: “No futuro, talvez eu me concentre mais no cinema. Então vou trabalhar com um diretor e um roteiro que me faça sentir empatia e me permita me divertir na construção do personagem”, declarou ela à “Harpers Bazaar Vietnã”.
Junto com a música, o estilo da cantora também mudou. Se em antigas eras o cabelo loiro era uma marca registrada, nesta era latina ela escolheu o tom ruivo.“Moda e beleza é uma área com a qual nunca me cansei. Adoro experimentar novos estilos. A moda é uma das melhores maneiras de me expressar e expressar meu trabalho criativo”, disse Christina Aguilera.