Christina Aguilera participou do especial de comédia Yearly Departed, da Amazon Prime Video e concedeu algumas entrevistas à plataforma e a veículos de imprensa para divulgar o episódio. Em uma dessas conversas, a cantora confirmou que o seu segundo álbum em espanhol deve sair em 2021.
De acordo com Xtina, em 2020 ela teve tempo para encontrar o direcionamento que queria dar ao projeto diante de suas recentes vivências. Confira o trecho em que ela diz que o álbum “vai acontecer”:
🚨 Já começamos 2021 bem.
Xtina confirma que o seu segundo álbum em espanhol sairá em 2021. pic.twitter.com/jSZxUeQ6ur
— Xtina Brasil (@TeamXtinaBrasil) January 1, 2021
Em Setembro de 2020, durante uma entrevista a Apple Music, a cantora falou sobre o processo criativo do projeto:
“Dessa vez, quero entrar fundo na raiz e no núcleo dele. Não queria simplesmente fazer por fazer, mas sim explorar um ambiente que eu gostaria de explorar, que é um ambiente mais passional, esse ambiente de objetivos realinhados, de estabelecer agora meu plano para o próximo ano e para os próximos três ou cinco anos também. Explorar isso a fundo e decidir desde já”, disse a popstar.
Christina Aguilera e o idioma espanhol
Ela tem um álbum em espanhol, “Mi Reflejo”, lançado no ano 2000. Christina pôde acessar novamente esse material durante a etapa mexicana de sua mais recente turnê mundial, encerrada no fim de 2019. Ela incluiu algumas canções desse repertório nos shows. Isso a deixou bastante inspirada.
“Ver meus fãs na estrada me deu essa noção melhor de qual tipo de música funciona em diferentes partes do mundo, sabe? O tipo de música que o público europeu responde melhor é diferente do tipo de música que movimenta, por exemplo, o público latino. Por exemplo, eu coloquei músicas do meu álbum latino ‘Mi Reflejo’, que representa uma parte muito importante da minha vida e da minha carreira”, conta
A cantora fala sobre um álbum novo em espanhol há muitos anos – pelo menos desde 2015. Já é até uma piada entre os fãs. Muitos esperavam, inclusive, que o disco em espanhol seria o sucessor do “Lotus” (2012), mas ela lançou um novo álbum em inglês em 2018, o “Liberation”.
Para fazer o próximo trabalho no idioma, a cantora quer se aproximar de colaboradores nativos. Uma artista de quem ela anda bastante próxima desde 2019 é a espanhola Rosalía.