Foto: reprodução/Instagram @xtina
in ,

Christina Aguilera confirma o seu segundo álbum em espanhol para 2021

Cantora atualizou os fãs sobre sua promessa de lançar um novo projeto em espanhol

Christina Aguilera participou do especial de comédia Yearly Departed, da Amazon Prime Video e concedeu algumas entrevistas à plataforma e a veículos de imprensa para divulgar o episódio. Em uma dessas conversas, a cantora confirmou que o seu segundo álbum em espanhol deve sair em 2021.

De acordo com Xtina, em 2020 ela teve tempo para encontrar o direcionamento que queria dar ao projeto diante de suas recentes vivências. Confira o trecho em que ela diz que o álbum “vai acontecer”:

Em Setembro de 2020, durante uma entrevista a Apple Music, a cantora falou sobre o processo criativo do projeto:

“Dessa vez, quero entrar fundo na raiz e no núcleo dele. Não queria simplesmente fazer por fazer, mas sim explorar um ambiente que eu gostaria de explorar, que é um ambiente mais passional, esse ambiente de objetivos realinhados, de estabelecer agora meu plano para o próximo ano e para os próximos três ou cinco anos também. Explorar isso a fundo e decidir desde já”, disse a popstar.

Christina Aguilera e o idioma espanhol

Ela tem um álbum em espanhol, “Mi Reflejo”, lançado no ano 2000. Christina pôde acessar novamente esse material durante a etapa mexicana de sua mais recente turnê mundial, encerrada no fim de 2019. Ela incluiu algumas canções desse repertório nos shows. Isso a deixou bastante inspirada.

“Ver meus fãs na estrada me deu essa noção melhor de qual tipo de música funciona em diferentes partes do mundo, sabe? O tipo de música que o público europeu responde melhor é diferente do tipo de música que movimenta, por exemplo, o público latino. Por exemplo, eu coloquei músicas do meu álbum latino ‘Mi Reflejo’, que representa uma parte muito importante da minha vida e da minha carreira”, conta

A cantora fala sobre um álbum novo em espanhol há muitos anos – pelo menos desde 2015. Já é até uma piada entre os fãs. Muitos esperavam, inclusive, que o disco em espanhol seria o sucessor do “Lotus” (2012), mas ela lançou um novo álbum em inglês em 2018, o “Liberation”.

Para fazer o próximo trabalho no idioma, a cantora quer se aproximar de colaboradores nativos. Uma artista de quem ela anda bastante próxima desde 2019 é a espanhola Rosalía.

Escrito por Douglas Françoza

Promessa do rap, Hot & Oreia anuncia fim da dupla após denúncias de abuso

Álbuns que fazem 20 anos em 2021