Os Estados Unidos e o mundo ficaram em luto após o triste massacre que aconteceu em Uvalde, cidade do estado do Texas. Isso aconteceu depois que um homem de 18 anos abriu fogo contra alunos e funcionários de uma escola. Ele, então, acabou matando 19 crianças e 2 professores.
Sendo assim, Christina Aguilera sentiu que não tinha clima para lançar música nova. Ela tinha anunciado o novo EP em espanhol “La Tormenta” com o single “Sueltame”, que conta com colaboração de Tini. Embora ela não tivesse anunciado a data, ela resolveu avisar que vai demorar mais um pouco.
Leia Mais:
- Christina Aguilera anuncia novo EP em espanhol, o “La Tormenta”, e single com Tini
- Kelly Clarkson faz poderoso cover de “Beautiful”, de Christina Aguilera
- Anitta se junta à Christina Aguilera como headliner do L.A. Pride nos EUA
- “Estou continuamente me apaixonando pelo meu corpo”, diz Christina Aguilera
“Estarei adiando o lançamento da minha nova música enquanto lamentamos com a comunidade de Uvalde. Meu coração se parte pelas famílias e entes queridos das crianças e educadores afetados por esta tragédia. Insisto a nossos líderes a fazerem mudanças imediatas nas leis sobre controle de armas“, escreveu ela.
Christina Aguilera em espanhol
Com mais de 20 anos desde seu primeiro álbum em espanhol, o “Mi Reflejo”, de 2000, Christina Aguilera voltou a marcar presença nas paradas latinas da Billboard com o sucesso do EP “La Fuerza” nos Estados Unidos. Lançado no dia 21 de janeiro, o trabalho estreou direto na segunda posição da lista de Álbuns Pop Latinos, ficando atrás apenas do “Ones”, de Selena.
Segundo a Billboard, o “La Fuerza” conquistou 4 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 2 mil em vendas tradicionais do projeto e 2 mil em streamings, que equivale a 2.9 milhões de reproduções das músicas do EP nas diferentes plataformas de streaming. Tudo isso nas primeiras semanas de seu lançamento. Na parada geral de álbuns latinos da Billboard, a Top Latin Albuns, o “La Fuerza” aparece na 14ª posição.