“Agente Oculto” é um projeto que ficou guardado por anos. Os dois começaram a trabalhar nesse roteiro, que é uma adaptação de um livro de Mark Greaney, quando estavam dirigindo “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014). Por isso, Chris Evans foi um nome que eles pensaram imediatamente.
“Nós lemos o roteiro anos atrás enquanto produzíamos Capitão América: O Soldado Invernal, até mesmo fazendo a primeira adaptação durante as cenas do filme como uma potencial produção pra mais tarde. Mas então fomos convidados para dirigir Capitão América: Guerra Civil, e depois Vingadores, acabando por ficar em uma pasta para depois”, Joe Russo contou ao site Comic Book.
Chris Evans em um papel bem diferente do Capitão América
A demora para o projeto sair do papel coincidiu com a saída de Chris da Marvel. O momento se tornou propício para ele fazer algo bem diferente. “Poder trabalhar com Chris por todos esses anos durante esses quatro filmes como Capitão América foi muito emocionante. E você sabe, nós começamos a desenvolver essa percepção de que a capacidade dele como um ator vai além de todas as coisas maravilhosas que ele trouxe para aquele personagem”, conta Anthony Russo.
“Nós queríamos fazer algo com ele que lhe traz o mais longe possível do Capitão, e eu não acho que você consegue se distanciar ainda mais dele do que em ‘Agente Oculto'”, diz.