Foto: Gareth Cattermole/Getty Images - Uso autorizado POPline)
in

Chino Moreno reage às teorias do guitarrista do Deftones sobre Terra plana e vacinas

Não é só no Brasil que negacionistas criam teorias a respeito da vacina da COVID-19 e confabulam sobre a Terra Plana. Lá nos Estados Unidos quem andou falando sobre os dois assuntos foi Stephen Carpenter, o guitarrista do Deftones.Chino Moreno se disse surpreso com as afirmações do colega.

Leia Mais:

Chino Moreno reage às teorias do guitarrista do Deftones sobre Terra plana e vacinas. Foto: Gareth Cattermole/Getty Images – Uso autorizado POPline)

No final de 2021, Stephen Carpenter foi alvo de críticas generalizadas após sua participação em um podcast de teoria da conspiração, o Tin Foil Hat. No programa, Carpenter confirmou seu apoio a amplamente desmascarada teoria da consipiração de que é a Terra é plana e ainda contestou a eficácia de vacinas.

Agora, Chino Moreno, vocalista do Deftones, falou sobre as colocações controversas do colega de banda. Em participação no The Peer Pleasure Podcast, Moreno disse:

“Estou surpreso que ele não seja mais um meme. Acho que pode haver alguns. Mas, foi realmente difícil por um minuto, porque obviamente eu sou amigo dele desde que eu tinha 10 anos de idade. E você sabe que ele nem sempre foi assim. Eu direi que a erva provavelmente tem um pouco a ver com suas conspirações e tudo mais. Então… sentado em casa, apenas olhando os sites que ele olha. Estar fumado e todas essas coisas provavelmente não ajudam em nada.”

“Quando estamos juntos, é como se nem falássemos sobre nada disso”, acrescentou Chino. “Tocamos música, rimos, nos divertimos muito tocando música. Ainda somos amigos do jeito que éramos quando éramos crianças. Mas não é como se eu nunca o tivesse ouvido sair pela tangente antes; e eu ouvi por dois minutos e depois simplesmente não consigo, sabe?.”

O líder do Deftones ainda descreveu a visão de Stephen Carpenter sobre o mundo como “um pouco estranha”, mas confessou que ainda o ama muito. “Ele é muito, muito sincero… E ele é inteligente – o que é loucura – ele é muito amoroso. Ele é provavelmente uma das pessoas mais generosas que já conheci em toda a minha vida”, concluiu.

Sobre as críticas que Carpenter recebeu após confessar seu apoio às teorias da conspiração, Chino Moreno foi direto: “Você pode ter sua opinião, mas precisa saber as consequências depois de dizê-la. E a consequência provavelmente será um monte de gente falando merda. Às vezes é bom guardar para si mesmo, você pode acreditar em qualquer coisa – estou dizendo para o bem dele”.

Escrito por Mari Pacheco

#UnderereDay: Inês Brasil vai eleger o melhor vídeo de “Undererê” no TikTok

Miley Cyrus: “eu digo o que quero dizer, mesmo que mude amanhã”