Foto: Divulgação
in ,

Chico Buarque será padrinho do novo casamento do ex-presidente Lula

O cantor Chico Buarque será o padrinho do terceiro casamento do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Janja Silva. Parabenizando Chico Buarque pelo seu aniversário de 76 anos, ela escreveu: “Hoje é dia desse gênio. Muito em breve nosso padrinho. Parabéns Chico, um grande beijo! Seguimos na Resistência“, escreveu no Instagram.

Chico Buarque será padrinho do novo casamento do ex-presidente Lula. Foto: Divulgação

Chico Buarque parabeniza postura de Alcione contra Presidente da Fundação Palmares

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, tem causado polêmica ao menosprezar ícones do movimento negro. A mais recente vítima foi a cantora Alcione. Segundo o presidente, Alcione era “barraqueira, que incita o crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias”. Ele escreveu isso após a cantora rebater a sua fala de que o movimento negro “é uma escória maldita”. Bem longe dos holotofes, contudo, quem resolveu aparecer a apoiar a amiga foi Chico Buarque, que fez um vídeo em seu Instagram dizendo as seguintes palavras:

Chico Buarque parabeniza postura de Alcione contra Presidente da Fundação Palmares. Foto: Divulgação

“Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmeiras, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade”, disse o cantor.

Na legenda, Chico Buarque escreveu: “Admiração imensa pela Marrom”e a própria Alcione respondeu: “Buarque, eu sempre te amei. Agora então”.

Relembre o embate entre Alcione e Sérgio Camargo

Em participação na live de Teresa Cristina, na última terça-feira (02), Alcione afirmou:

“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”

Resposta para Alcione

Indignado com a crítica, Sergio Camargo utilizou de seu Twitter para responder as críticas de Alcione e não poupou xingamentos à cantora e à sua música, que ele considera “insuportável, e a comparando com nomes de cantoras pretas norte-americanas como uma forma de inferiorizar a brasileira.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”

Escrito por Helena Marques

Por trás de uma canção – Pontos básicos para debatermos qualquer assunto (e, inclusive, chegarmos nas lives)

Gabriel o Pensador lança música e clipe contra racismo, com Gabz e Ponto de Equilíbrio