Foto: Divulgação
in ,

Chico Buarque parabeniza postura de Alcione contra Presidente da Fundação Palmares

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, tem causado polêmica ao menosprezar ícones do movimento negro. A mais recente vítima foi a cantora Alcione. Segundo o presidente, Alcione era “barraqueira, que incita o crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias”. Ele escreveu isso após a cantora rebater a sua fala de que o movimento negro “é uma escória maldita”. Bem longe dos holotofes, contudo, quem resolveu aparecer a apoiar a amiga foi Chico Buarque, que fez um vídeo em seu Instagram dizendo as seguintes palavras:

Chico Buarque parabeniza postura de Alcione contra Presidente da Fundação Palmares. Foto: Divulgação

“Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmeiras, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade”, disse o cantor.

Na legenda, Chico Buarque escreveu: “Admiração imensa pela Marrom”e a própria Alcione respondeu: “Buarque, eu sempre te amei. Agora então”.

Relembre o embate entre Alcione e Sérgio Camargo

Em participação na live de Teresa Cristina, na última terça-feira (02), Alcione afirmou:

“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”

Resposta para Alcione

Indignado com a crítica, Sergio Camargo utilizou de seu Twitter para responder as críticas de Alcione e não poupou xingamentos à cantora e à sua música, que ele considera “insuportável, e a comparando com nomes de cantoras pretas norte-americanas como uma forma de inferiorizar a brasileira.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”

Escrito por Helena Marques

Nicki Minaj usará lucro de música nova par apagar fianças de presos em protestos do Black Lives Matter

Nicki Minaj usará lucro de música nova para pagar fianças de presos em protestos do Black Lives Matter

Luan Santana demite equipe técnica em razão de crise por conta do Coronavírus. Foto: Divulgação

Exclusivo: temos a letra da música nova do Luan Santana!