Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Chico Buarque parabeniza postura de Alcione contra Presidente da Fundação Palmares

Foto: Divulgação

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, tem causado polêmica ao menosprezar ícones do movimento negro. A mais recente vítima foi a cantora Alcione. Segundo o presidente, Alcione era “barraqueira, que incita o crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias”. Ele escreveu isso após a cantora rebater a sua fala de que o movimento negro “é uma escória maldita”. Bem longe dos holotofes, contudo, quem resolveu aparecer a apoiar a amiga foi Chico Buarque, que fez um vídeo em seu Instagram dizendo as seguintes palavras:

Chico Buarque parabeniza postura de Alcione contra Presidente da Fundação Palmares. Foto: Divulgação

“Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmeiras, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade”, disse o cantor.

Na legenda, Chico Buarque escreveu: “Admiração imensa pela Marrom”e a própria Alcione respondeu: “Buarque, eu sempre te amei. Agora então”.

Relembre o embate entre Alcione e Sérgio Camargo

Em participação na live de Teresa Cristina, na última terça-feira (02), Alcione afirmou:

“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”

Resposta para Alcione

Indignado com a crítica, Sergio Camargo utilizou de seu Twitter para responder as críticas de Alcione e não poupou xingamentos à cantora e à sua música, que ele considera “insuportável, e a comparando com nomes de cantoras pretas norte-americanas como uma forma de inferiorizar a brasileira.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”

Destaques

#Noticias

Exalando brasilidade e enaltecendo artistas e repertórios atemporais da música nacional, o festival Clássicos do Brasil retorna para sua segunda edição. Entre 18 e...

#Noticias

Depois de colaborar com Bella Angel, Melody e Dj Luan Gomes em “Cupido Gostoso”, Davi Kneip tem um outro MTG no forno – e,...