Um dos artistas mais icônicos da música brasileira, Chico Buarque comentou sobre ser alvo de memes nas redes sociais por conta de seu álbum de estreia, o “Chico Buarque de Hollanda”. O cantor confessou que acha a capa “absurda”.
LEIA MAIS:
- HBO Max reúne Caetano Veloso, Chico Buarque, Ludmilla e mais em “2022”
- Equipe de Chico Buarque diz que não há plágio em música de Adele
- Ivete Sangalo e Daniela Mercury fazem releitura de clássico do Chico Buarque
Lançado originalmente em 1966, ou seja, há mais de 50 anos, o projeto ganhou um contexto completamente diferente nas redes sociais brasileiras na última década. Em entrevista concedida ao Sesc, o artista relembrou que tudo aconteceu por conta de um grande impasse da gravadora.
“As fotos da capa, isso eu me lembro bem, a gente tava num estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria. Eu queria me impor como um compositor sério e tal e eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria. Então, tiramos várias fotos, sorrindo, sério”, revelou.
E continuou: “Eu fui ver a capa pronta. Eles fizeram a vontade deles e a minha, com essa capa absurda que virou meme. E, cada vez que eu vejo, sendo meme ou não, eu digo: ‘Que absurdo isso aí'”.
Em outro momento da entrevista, que foi realizada em 2020 para o programa “Muito Prazer, Meu Primeiro Disco”, Chico afirmou que na época já achava estranha a decisão da gravadora, mas como era novo na indústria, não conseguiu impor seu desejo.
LEIA MAIS:
- Aniversariante do dia, Chico Buarque vai à passeata contra Bolsonaro no RJ
- Francisco, el Hombre lança clipe de sua versão de “Roda Viva”, música de Chico Buarque
- Daniela Mercury lança cover-manifesto de “Apesar de Você” de Chico Buarque
“Eu era um artista novo, não tinha condições de impor. Não me sentia em condições de impor a minha vontade. Na verdade, eu me senti um pouco um estudante de arquitetura que estava gravando um disco do qual não se falaria depois de 50 anos”, declarou.