Connect with us

Charli XCX

Charli XCX reclama da falta de mulheres na indústria da música: “nós não somos a atração secundária, somos o evento principal”

Cantora foi indicada em categoria do BRIT Awards.

Published

on

Na última quarta-feira, 18 de fevereiro, aconteceu o BRIT Awards 2019. Charli XCX estava nomeada na categoria de “Melhor artista feminina solo”, mas acabou perdendo para Mabel. Ela ficou muito grata por sua indicação, mas saiu um pouco chateada, reclamando da falta de representatividade das mulheres no mundo da música.

Foto: Getty Images

“A falta de mulheres é irritante. Nós não somos as coadjuvantes, você sabe?”, soltou ela ao Sky News. “Nós não somos a atração secundária, somos o evento principal”, continuou.

Para Charli, todo ano ela observa que são lançados incríveis álbuns por mulheres, mas os homens acabam tendo maior destaque. No BRIT Awards 2020, todas as categorias gerais tiveram vitórias masculinas: Lewis Capaldi, Dave, Foals e Stormzy.

“Sou muito grata por ter sido indicada, deixe-me dizer, mas você sabe, não basta nos dar a categoria de mulheres e depois pensar que pode nos esquecer em qualquer outro lugar”, desabafou.

“Existem tantos álbuns incríveis que foram feitos por mulheres icônicas, incríveis e prolíficas. Esse ano e todo ano”, completou.

O último álbum de Charli XCX foi o Charli, de 2019, incluindo músicas como “White Mercedes”, “Gone”, “1999” e “Blame It on Your Love”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking