A Warner Bros. está apostando alto em “Coringa: Delírio a Dois” e isso pode alavancar as chances de Lady Gaga na corrida por sua segunda indicação ao Oscar de melhor atriz. Nesta semana, o estúdio acertou algo importante para sua campanha: uma première no Festival de Veneza, que acontecerá entre 28 de agosto e 7 de setembro.
Leia mais:
- Lady Gaga sobre novo projeto: “tem música, dança e atuações maravilhosas”
- “Minha versão de Arlequina é muito autêntica”, diz Lady Gaga
- Por que Lady Gaga? Diretor explica escalação da popstar para “Coringa 2”
- LG7: Tudo que sabemos sobre o retorno de Lady Gaga para a música
O longa-metragem, que é a sequência direta de “Coringa” (2019), vencedor dos Oscars de melhor ator (Joaquin Phoenix) e melhor trilha sonora, disputará o Leão de Ouro, segundo a Variety. Com isso, Lady Gaga também se qualifica para a disputa pelo Volpi Cup, o prêmio de melhor atriz no festival italiano. Caso vença, suas chances no Oscar aumentarão consideravelmente. Nos últimos dez anos, metade das vencedoras do Volpi Cup concorreu também ao Oscar (duas, inclusive, venceram: Emma Stone com “La La Land” e Olivia Colman com “A Favorita”).
Vale destacar que o primeiro “Coringa”, que faturou mais de US$ 1 bilhão de bilheteria, também estreou no Festival de Veneza em 2019 e rendeu o Leão de Ouro para o diretor Todd Phillips. Depois, vieram 11 indicações ao Oscar. Também por isso, “Coringa: Delírio a Dois” é um dos filmes mais aguardados do ano.
Além da corrida pelo Oscar de melhor atriz, Lady Gaga também mira estatueta de canção original
Em março, antes de qualquer exibição de “Coringa: Delírio a Dois”, o site Variety já colocou Lady Gaga como uma das cinco atrizes mais cotadas para indicações ao Oscar de 2025. O longa também já é um dos favoritos para as categorias melhor cabelo e maquiagem e melhor som.
Esse, aliás, será um filme musical e o site Showbiz 411 afirma que Gaga compôs para a trilha sonora. É outro caminho dela para o Oscar: como compositora. A artista já tem uma estatueta de melhor canção original por “Shallow”, do filme “Nasce Uma Estrela” (2018), e concorreu ao troféu outras duas vezes (com “Til It Happes To You” e “Hold My Hand”).
A Warner Bros. tem feito mistério sobre as músicas de “Coringa: Delírio a Dois”. Sabe-se que o filme contará com canções conhecidas e outras inéditas, mas nenhum trecho de nenhuma delas foi apresentado ao público. O trailer do filme, divulgado em abril, toca apenas uma versão instrumental de “What the World Needs Now Is Love”, de Burt Bacharach e Hal David.