in ,

A história da música escolhida pra teaser de “Coringa 2”

Teaser de “Coringa 2” resgata música icônica que é usada de tempos em tempos com mensagem de amor para o planeta. Saiba mais!

A história da música escolhida pra teaser de "Coringa 2"
(Foto: Warner Bros. Pictures)

A Warner Bros. escolheu a música “What the World Needs Now Is Love” para o teaser do filme “Coringa: Delírio a Dois”, ou simplesmente “Coringa 2”. Essa é uma canção de 1965, composta por Burt Bacharach e Hal David, considerados dois dos maiores compositores de todos os tempos. A maior inspiração para a letra é a Guerra do Vietnã.

Leia mais:

“What the World Needs Now Is Love” já foi gravada por vários artistas. A versão original, lançada pela cantora americana Jackie DeShannon, foi muito popular e alcançou o 7º lugar na Billboard Hot 100. Uma curiosidade é que os compositores primeiro ofereceram a música para Dionne Warwick, que na época não quis gravá-la. Mas depois acabou incluindo-a em dois de seus álbuns.

Em 1971, a canção virou hit novamente ao ser repaginada pelo DJ americano Tom Clay, que criou um mash-up com “Abraham, Martin and John” na voz de Dion. Essa versão alcançou o 8º lugar na Billboard Hot 100.

De tempos em tempos, a faixa é resgatada por conta de sua mensagem – “o que o mundo precisa é amor”. Isso aconteceu em 1968, logo após o assassinato de Robert F. Kennedy, quando a canção foi tocada a exaustão nas rádios, e também em 2016, quando artistas da Broadway se uniram em uma regravação para apoiar as vítimas do massacre à casa noturna gay Pulse, em Orlando.

A história da música escolhida pra teaser de "Coringa 2"
Artistas da Broadway unidos em performance de “What the World Needs Now Is Love” em 2016 (Foto: NBC)

Outras trilhas sonoras

“What the World Needs Now Is Love” já chamou atenção em trilhas sonoras antes. A faixa também está, por exemplo na comédia “Austin Powers: 000, um Agente Nada Discreto” (1997) e o diretor Jay Roach a considera “o coração do filme”. Além disso, a música foi regravada para a série “Glee” em 2015 e foi o tema dos protagonistas da novela “Viver a Vida” (2009) no Brasil.