O ator Chadwick Boseman de "Pantera Negra" fez o discurso de formatura durante a 150ª Cerimônia de Formatura da Howard University Foto: FREDDIE ALLEN/AMG/NNPA
in ,

Chadwick Boseman é homenageado por universidade onde estudou

O eterno Pantera Negra se formou na universidade em 2000

Poucos dias após completar um ano do falecimento do ator Chadwick Boseman, sua antiga univerisidade, Howard University, renomeou o prédio de Belas Artes em homenagem ao ex-aluno para: Chadwick A. Boseman College of Fine Arts.

A universidade postou o comunicado em seu Twitter “Ontem, o letreiro foi instalado no agora oficial Chadwick A. Boseman College of Fine Arts. Um ícone por si só que deixou um legado incomensurável para a próxima geração. Obrigado, Sr. Boseman.”.

A instituição também postou um vídeo do letreiro sendo erguido no prédio. Confira:

Boseman se formou na Howard em 2000. Nessas duas décadas, a “Faculdade de Belas Artes” passou por restruturações e estave prestes a se transformar na “Faculdade de Artes e Ciências”, atitude que o artista e outros alunos foram contrários. 

Em 2018, a universidade anunciou planos para restabelecer a escola e o eterno Pantera Negra foi importante nessa decisão.

“O amor de Chadwick pela Howard University era sincero e, embora ele não tenha vivido para ver esses planos concretizados, é uma honra garantir que seu legado sobreviva por meio do Chadwick A. Boseman College of Fine Arts”, disse o presidente da Howard University, Wayne AI Frederick, em um comunicado à imprensa no início deste ano.

Sua família aplaudiu a mudança de nome do prédio. “Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante sua vivência na Howard e permaneceu dedicado à luta ao longo de sua carreira, e ele ficaria muito feliz com esse desenvolvimento”, disse a família de Boseman em um comunicado em maio.

“Seu tempo na Howard University ajudou a moldar o homem e o artista que ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação de transformar o mundo por meio do poder da narrativa.”

Escrito por Luíza Tozzato

TikTok lança campanha #QuemTemTikTokTemTudo com Emicida

TikTok lança campanha #QuemTemTikTokTemTudo com Emicida

Selena Gomez comenta MET Gala 2018: “estava laranja”